Oeste 1 x 2 Nacional - Com Carille nas arquibancadas, Naça segura Rubrão em Barueri

O Rubrão tinha a chance de reassumir a liderança, mas acabou perdendo a segunda em casa

O Rubrão tinha a chance de reassumir a liderança, mas acabou perdendo a segunda em casa

0002050294557 img

Barueri, SP, 12 (AFI) – Com Fábio Carille, técnico do Corinthians, nas arquibancadas da Arena Barueri, o Nacional surpreendeu o Oeste na noite desta segunda-feira ao derrotar o Oeste pelo placar de 2 a 1, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Bruno Xavier e Bruno Nunes marcaram para o time visitante, enquanto Raphael Luz diminuiu.

Com o resultado, o Oeste conheceu sua segunda derrota seguida no torneio e perdeu a chance de retomar a liderança. Agora, som 13 pontos, contra 14 do São Bernardo. O Nacional, que voltou a sonhar com o G4, termina o dia em sexto, com dez.

SURPREENDEU!
Em sua primeira partida sem o técnico Betinho – demitido no final de semana – e sob os olhares do substituto Tuca Guimarães, o Nacional foi comandado do banco de reservas por Ricardo Silva e teve um início alucinante diante do Oeste. Logo aos 13 minutos, Bruno Xavier aproveitou o bate-rebate para empurrar para o fundo das redes.

O Nacional controlava o jogo e dava pouco espaço para o Oeste, que teve a melhor chance em um chute de Líder, da entrada da área, que parou na grande defesa de Felipe Lacerda. Mas foi o time visitante que por muito pouco não foi para o intervalo ainda mais em vantagem. Emerson Mi entrou livre dentro da área e chutou. A bola desviou em Joílson e ficou na trave.

Nacional surpreende o Oeste na Arena Barueri - Ale Vianna/Divulgação Nacional

Nacional surpreende o Oeste na Arena Barueri

SEM CAÔ!
No segundo tempo, o Oeste resolveu correr atrás do prejuízo e deixou tudo igual aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Raphael Luz cabeceou para o gol. O time de Barueri cresceu no jogo e não deixava o Nacional ficar com a bola no setor ofensivo.

O auxiliar Ricardo Silva, no entanto, mostrou ter estrela. Aos 26 minutos, Bruno Nunes, que acabara de entrar no jogo, recebeu de Douguinho, em cobrança de escanteio, e testou firme para colocar o Nacional novamente à frente do marcador.

0002050294558 img

O Oeste ainda criou uma outra boa oportunidade dois minutos depois. Em jogada de Raphael Luz, a defesa do Nacional de atrapalhou ia fazendo contra, mas o árbitro acabou pegando posição irregular e anulando o lance. E o segundo gol do Oeste não quis sair. Aos 36, Mazinho teve a chance, em cobrança de pênalti, mas acabou pegando mal na bola e jogando para fora, não evitando assim a derrota da sua equipe.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Oeste enfrenta a Internacional na sexta-feira, às 20h15, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. No sábado, ás 16h, o Nacional desafia a Portuguesa no Nicolau Alayon, em São Paulo.