Oeste 0 x 2 Rio Preto - Faltou luz e vai continuar na quinta

Itápolis, SP, 31 (AFI) – A partida em Itápolis entre Oeste e Rio Preto terminou mais cedo, nesta quarta-feira à noite, em virtude de uma pane no sistema elétrico do estádio Ildenor Picardi Semenghi, o Picardão, aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois de esperar os 30 minutos regulamentares a arbitragem entrou em contato com a FPF e ficou decidida a continuidade do jogo nesta quinta-feira,às 15 horas, no mesmo local. Quando a partida foi paralisada o Rio Preto vencia por 2 a 0 com gols de Bira e Clayton. O placar parcial terá validade.

A falha na iluminação mudou a história do jogo entre Oeste e Rio Preto em Itápolis. Uma falha em duas torres não impediu o início da partida que nem chegou ao final do primeiro tempo.

Considerando que havia condições para a bola rolar o árbitro Alexandre Augusto Silva Costa deu início ao jogo e numa bola rebatida do meio do campo pelo volante Bira o Rio Preto saiu na frente no primeiro minuto da partida. O goleiro Paulo Sérgio nem foi para a bola e ficou desconsolado com a falha e frango ao ponto servido aos visitantes.

Oeste tentou o empate nas descidas do atacante Joel, mas sofreu o segundo gol aos 26 minutos com Reivam dando passe perfeito para o cabeceio de Clayton colocar no canto esquerdo de Paulo Sérgio. Aos 29 minutos uma pane no sistema de energia elétrica paralisou a partida no estádio tirando até as emissoras de rádio do ar. A explicação foi de um curto-circuito na fiação de duas torres alimentada por um gerador. As outras torres têm fornecimento de energia por concessionária.

Depois dos 30 minutos decorridos para retomada da partida, o árbitro Alexandre Costa reuniu seus auxiliares e decidiu encerrar o jogo por não existir condições de jogo. A partida será retomada nesta 5ª feira, às 15 horas, no mesmo estádio. A decisão foi tomada depois de uma ligação para a FPF com orientação para a continuidade da partida obedecendo a súmula do jogo e o resultado de vitória parcial do Rio Preto.

Ficha Técnica (até a paralisação)

Oeste 0 x 2 Rio Preto

Local: Estádio Ildenor Picardi Semenghi, em Itápolis-SP
Data: 31/01/07
Árbitro: Alexandre Augusto Silva Costa
Gols: Bira a 1´ e Clayton aos 26 minutos (cabeça) no primeiro tempo.

Oeste
Paulo Sérgio; Erick, Adelmo, Duda e Dener (Daniel); Wender, Joel, Carlinhos e Mazinho; Pantera e Marcelo Soares.
Técnico: Ivair Cenci

Rio Preto
Pitarelli; Filipe, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Bira, Mazinho, Paulinho e Bruno; Clayton e Hamilton.
Técnico: Luciano Dias