Odair fecha treino do Internacional e mantém mistério sobre Guerrero

Sob cuidados para evitar desgaste, centroavante peruano participou dos trabalhos no CT Parque Gigante

Sob cuidados para evitar desgaste, centroavante peruano participou dos trabalhos no CT Parque Gigante

0002050399940 img

player

Porto Alegre, RS, 09 – O último treinamento do Internacional antes do duelo com o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi cercado de mistério.

O técnico Odair Hellmann está habituado a fechar as atividades em vésperas de confrontos importantes e ganhou mais um componente para adotar a estratégia: a indefinição sobre a escalação de Paolo Guerrero.

TRABALHO NORMAL
O centroavante peruano participou dos trabalhos no CT Parque Gigante, mas não é certo que jogue. Vice-campeão e um dos artilheiros da Copa América, a principal estrela do elenco do Inter só não estará em campo no Allianz Parque se for vetado pelo departamento médico.

A sequência de partidas com a seleção do Peru deu ritmo de jogo a Guerrero, mas, em contrapartida, o desgastou fisicamente. Por estar com a sua seleção, o centroavante participou de apenas um treinamento com o elenco do Inter em um mês e vem de uma série de seis confrontos em 22 dias.

Foto: Divulgação / Internacional

Foto: Divulgação / Internacional

TITULAR
A expectativa é a de que Guerrero comece entre os titulares e, a depender das circunstância do jogo, não atue os 90 minutos.

Os desfalques certos são o zagueiro Emerson Santos, que não pode atuar por pertencer ao Palmeiras, e o lateral Zeca, com um problema muscular na coxa esquerda e que dará lugar a Bruno.

AS VOLTAS

Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante e capitão Rodrigo Dourado estão à disposição. A dupla desfalcou a equipe gaúcha nos últimos compromissos antes da pausa das competições oficiais.

No meio, Patrick deve ganhar a vaga de D’Alessandro, o que deixa o time colorado mais protegido defensivamente.

player

TIME
O provável Inter para enfrentar o Palmeiras deve ter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Ceusta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato, Patrick e Nico López; Paolo Guerrero.

Inter e Palmeiras voltarão a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, dia 17, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30, no segundo duelo deste mata-mata.