O Intruso

Passadas duas rodadas do Campeonato Paulista, temos apenas um intruso entre os grandes clubes do estado de São Paulo. Trata-se do Noroeste, que já foi campeão do interior no ano passado, e é o único time “pequeno” que tem 100% de aproveitamento: duas vitórias em dois jogos.

Claro que ainda é cedo dizer se o Norusca vai realmente lutar pelas primeiras colocações, mas o time de Bauru já merece ser analisado como a possível surpresa do interior. Não tanta surpresa se analisarmos a campanha do time no ano passado, mas como ainda é considerado “time pequeno”, vamos tomar o Norusca como uma possível zebra. É até melhor assim.

Sobre o time, em apenas dois jogos já deu para ter uma clara noção de como o Norusca atua. O técnico Paulo Comelli montou um time arrojado, ofensivo e sem medo. Tanto que começou perdendo nos dois jogos que fez, virou os placares e conseguiu as vitórias. Acho que o grande mérito do Noroeste é não ser covarde, tanto em casa, quanto fora.

Sobre o elenco, apenas duas considerações a fazer. É interessante sim a contratação de pelo menos mais um meia-armador, já que Luciano Bebê está machucado. Um lateral-direito também deve chegar. Essas são as duas posições mais carentes do alvirrubro.

No restante do time, considero o elenco de 2007, mais forte do que o de 2006. Em vários jogos do Paulistão do ano passado, vi o Comelli olhar para o banco e não ter muitas opções para colocar em campo. Agora, só no ataque, ele tem três bons jogadores: Bruno, Fernando Gaúcho e Otacílio Neto. Este último, inclusive, deu a vitória do alvirrubro sobre o Santo André, por 3 a 2. Ele sofreu o pênalti convertido por Vandinho e marcou um golaço, mandando um “pombo sem asa” para o fundo das redes de Júnior.

Considero os dois próximos jogos fundamentais. A vitória sobre o Rio Claro, quarta-feira em Bauru e também sobre o Marília, domingo, em Marília, tornam-se fundamentais. É sentar e esperar.

Velocidade
O Noroeste mostrou nestes dois jogos já realizados que tem um ataque muito forte, principalmente com Vandinho, que teve duas ótimas atuações. O time é veloz e consegue criar várias chances de gol. O meio-campo com Deda e Hernani também está indo bem. Já a zaga, até agora, decepcionou. Bonfim e Fábio não conseguiram boas atuações e estão devendo.

Estréia
Juntamente com os companheiros Mário Bross e Fernando BH, estréio nesta segunda-feira, um programa de esportes na Rádio 94-FM daqui de Bauru. É o “Ritmo do Esporte”, primeiro programa esportivo da FM bauruense. Começa às 20 horas, no 94,5 do radinho, ou pela internet no www.94fm.com.br. Conto com a participação de todos os leitores do Futebol Interior.