'O bom filho a casa torna': Rio Preto fecha com técnico que comandou o time em 2023
Técnico volta ao time após conquistar acesso pelo Rio Branco, de Americana
Por Oscar Silva
São José do Rio Preto, SP, 08 (AFI) – O bom filho, a casa torna! Depois de comandar o Rio Preto Esporte Clube na temporada passada no Paulista Série A3, o técnico Valmir Israel está de volta ao Verdão da Vila Universitária para a próxima temporada. Vindo de acesso do Paulista Sub-23 Segunda Divisão na temporada passada com o Rio Branco de Americana, Israel terá de novo outro desafio com o time rio-pretense.
A apresentação do novo comandante rio-pretense aconteceu na manhã desta terça-feira (08), na sede do clube acompanhado do presidente esmeraldino Dr. José Eduardo Rodrigues. Segundo Rodrigues, o Jacaré vem forte em busca do acesso.
COMISSÃO TÉCNICA
Restando algumas peças para compor a comissão técnica, junto com o comandante esmeraldino vão fazer parte da comissão o auxiliar-técnico Leandro Santos e o treinador de goleiros Maycon Pavesi.
O novo diretor executivo de futebol Vagner Silva já tinha acertado seu ingresso com o clube rio-pretense. A data de apresentação acontecerá no dia 18 de novembro visando a pré-temporada.
MAIS DE VALMIR ISRAEL
Na sua primeira passagem pelo Verdão da Vila Universitária, foram 15 jogos sob seu comando: venceu cinco vezes; empatou quatro e sofreu seis derrotas, terminando na 11ª colocação e ficando um ponto fora do G8.
No time de Americana, incluindo a disputa da Segundona Paulista e a Série A4, foram 26 jogos: venceu dez, empatou dez e sofreu seis derrotas.
Na sua carreira constam ainda os seguintes clubes: Taquaritinga, Inter de Bebedouro, Toledo-PR, Batatais, Hercílio Luz, Metropolitano e Fluminense do Itaum-SC, onde iniciou a carreira.
O novo comandante rio-pretense é graduado em educação física pela Univille-SC e pós-graduado em gestão de pessoas na Faculdade de Tecnologia Assessoritec-SC. Além disso, também é pós-graduado em futebol de campo pela Universidade Positivo-PR. No seu currículo, consta o curso de Licença A da CBF Academy.
FALA, PROFESSOR!
“Primeiramente expressar a minha gratidão na confiança depositada pelo presidente José Eduardo Rodrigues em fazer o convite de retornar para o Rio Preto, clube que tenho uma enorme admiração, de ótima estrutura para desenvolver os trabalhos e muito bem administrado. Na minha primeira passagem fizemos uma boa competição, no entanto, não conseguimos os objetivos traçados e nesta segunda passagem não podemos errar novamente”, disse.
Valmir ainda pediu apoio da torcida e afirmou que o clube tabalhará com cautela no mercado para reforçar o elenco visando o acesso.
“Com muita cautela vamos procurar acertar nas contratações e juntamente com o apoio de toda a diretoria, patrocinadores, comissão técnica, staff, imprensa e especialmente do nosso torcedor, unir forças e trabalhar incansavelmente em busca do tão sonhado acesso para a Série A2. Agregar valores no ambiente de trabalho, buscando o melhor para o clube”, finalizou, Valmir.
ADVERSÁRIOS EM 2025
Em busca do acesso rumo à Série A2 do Campeonato Paulista, o Jacaré terá como adversários as seguintes equipes: União Suzano, EC São Bernardo, Desportivo Brasil, Bandeirante, Catanduva, Lemense, Marília, Red Bull Bragantino, Sertãozinho e União São João. Completam a lista Comercial e Monte Azul, rebaixados nesta temporada da Série A2, e Rio Branco e Francana, que conquistaram acessos da Série A4.