Novorizontino x Sport - Duelo de G-4 na Série B!
Time paulista lidera e defende invencibilidade de 13 jogos em casa
Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – O Novorizontino tem um duelo complicado para se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, às 18h30, recebe o Sport no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 31ª rodada, duelo dentro do G-4.
SITUAÇÃO DOS TIMES
O Novorizontino vem de derrota para o Amazonas, por 1 a 0, fora de casa, e tem 54 pontos na liderança. Dentro de casa, porém, a história é bem diferente. São 13 jogos invicto, sendo cinco vitórias seguidas. Ao todo, soma nove vitórias, cinco empates e só uma derrota, em de 10 de maio, por 3 a 0 para o Ceará.
Já o Sport está em terceiro lugar com 50 pontos e um jogo atrasado, diante do Operário. O time pernambucano está há oito jogos sem perder, sendo cinco vitórias e três empates. Fora de casa, são duas vitórias e dois empates nos últimos jogos. No total, tem cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.
NOVORIZONTINO
O técnico Eduardo Baptista tem retornos importantes para montar o Novorizontino.
O meio-campista Marlon e o lateral-esquerdo e zagueiro Reverson ficam à disposição após cumprirem suspensão no duelo da Arena da Amazônia.
Vitinho, Óscar Ruiz e Willian Farias já estavam fazendo transição e serão reavaliados. Geovane, César Martins e Waguininho seguem no departamento médico.
“A gente entra em um momento de decisões. Sport e Novorizontino brigam pelos mesmos objetivos. Foi uma semana de bastante trabalho tático, conversa, treino técnico, para que a gente possa fazer um grande jogo e conseguir o nosso resultado. O Novorizontino vai sempre buscar a vitória, mas não perder também é importante. É um confronto direto”, disse o técnico Eduardo Baptista.
SPORT
No último jogo, em que venceu o Ceará por 2 a 1, seis atletas do Leão, além do técnico Pepa, foram amarelados, resultando em duas suspensões: o lateral-direito Igor Cariús e o atacante Zé Roberto.
Di Plácido será titular na lateral, enquanto Gustavo Coutinho assume a vaga no ataque. Além disso, Palacios está em transição após lesão no quadril e é dúvida.
O técnico Pepa destacou a raça do Sport após a vitória suada diante do Ceará com gol no fim e pediu que isso siga na reta final.
“Nós ali não temos tempo para baixar a cabeça, temos que acreditar até o último minuto, fomos atrás, procuramos e fomos felizes porque buscamos até o fim. Temos que manter esse espírito”, destacou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª
- Data:
- 11/10/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
- Local:
- Novo Horizonte (SP)