Novorizontino x Santos - Tigre pode se garantir nas quartas de final

O time comandado por Doriva foi beneficiado pela derrota do São Bento para o Ituano na terça-feira

O time comandado por Doriva foi beneficiado pela derrota do São Bento para o Ituano na terça-feira

0002050299493 img

Novo Horizonte, SP, 06 (AFI) – Beneficiado pela derrota do São Bento para o Ituano, por 1 a 0, em Sorocaba, na última terça-feira, o Novorizontino tem a chance de selar a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista nesta quarta, quando recebe o Santos, às 19h30, no Jorge Ismael de Biasi, pela penúltima rodada.

O Tigre vem animado depois da virada histórica diante do Ituano, por 3 a 2, em casa, no último final de semana, e é o vice-líder do Grupo C com os mesmos 14 pontos do São Bento. Se ganhar, o Novorizontino se classifica, pois levaria vantagem no número de vitórias (hoje é de 4 contra 3 do Bentão). O mesmo serve para a Ferroviária, que poderia chegar aos 17 se ganhar os dois jogos, mas tem apenas duas vitórias.

Por outro lado, o Santos já está classificado, mas quer assegurar a liderança do Grupo D para ter a vantagem de decidir em casa nas quartas de final. O Peixe é o primeiro colocado com 18 pontos, contra 15 do vice-líder Botafogo, que tem uma vitória a menos (5 contra 4). Ou seja, o time alvinegro garante o primeiro lugar com um resultado positivo nesta quarta.

O Novorizontino tem a chance de se classificar para as quartas de final nesta quarta-feira (Foto: Matheus Bertolini Prado/Grêmio Novorizontino)

O Novorizontino tem a chance de se classificar para as quartas de final nesta quarta-feira (Foto: Matheus Bertolini Prado/Grêmio Novorizontino)

FORÇA MÁXIMA
Para o jogo contra o Santos, o Novorizontino não tem nenhum jogador suspenso. Alisson Safira, grande herói na virada em cima do Ituano, com dois gols marcados, está confirmado no ataque ao lado de Juninho e Cléo Silva. Precisando de uma sequência, o treinador não deve ter mudanças no time titular.

O lateral-esquerdo Tallyson, que não foi relacionado, pode voltar para o banco de reservas, mas não deve começar o jogo em campo.

“Enfrentaremos uma equipe grande, qualificada. Independente dos atletas que virão, sabemos que serão fortes e vão jogar para vencer, precisamos estar preparados para tudo. Vamos buscar um grande jogo, com tranquilidade, sempre controlando nossa ansiedade, surpreendendo nosso adversário e buscando nosso principal objetivo, que é nossa classificação”, disse o técnico Doriva.

DE OLHO NA MELHOR CAMPANHA
Com a derrota do Palmeiras para o São Caetano na noite de segunda-feira, o Santos passou a ter mais chances de ter a melhor campanha desta etapa do Paulistão, pois está a apenas dois pontos do rival, que lidera a classificação geral. E o meia Léo Citadini destacou que este será o objetivo da equipe nos duelos com Novorizontino e São Bento.

“Acho que é importante terminar na liderança geral do campeonato. Faz a diferença nas próximas fases. Temos dois jogos, vamos buscar vencê-los para terminar em primeiro”, afirmou.

Apesar de mirar a melhor campanha da primeira fase, o Santos deve ter um time praticamente todo reserva para esse jogo. O zagueiro David Braz e o atacante Gabigol, que retornaria de suspensão, sequer foram relacionados, assim como Copete. Já o lateral Dodô pode fazer sua estreia pelo Peixe.