Novorizontino x Ponte Preta - Quem abre vantagem na finalíssima?
Com os acessos à elite paulista já garantidos, Novorizontino e Ponte Preta duelam para ver quem ficará com a taça do Campeonato Paulista da Série A2
O campeão será o time que tiver o melhor saldo agregado, em pontos ou em gols. Em caso de igualdade nos dois confrontos, o título será decidido nos pênaltis
Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – Com os acessos à elite paulista já garantidos, Novorizontino e Ponte Preta duelam para ver quem ficará com a taça do Campeonato Paulista da Série A2. Buscando a vantagem, o jogo de ida será disputado nesta quarta-feira, às 18h30, no estádio Jorge Ismael De Biase, em Novo Horizonte, que deve receber perto de oito mil torcedores. Já a volta, será no sábado, em Campinas.
Este jogo será transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR, com narração de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco e reportagens de André Luís. A ancoragem será de Claudinei Corsi, com Thiago Marques no áudio e vídeo. A região de Novo Horizonte vai acompanhar o jogo pela Rádio Esperança. A TV Cultura vai ter as imagens do confronto.
PREMIAÇÃO E CAMPANHAS
Assim como nas fases anteriores, não existe vantagem do empate. O campeão será o time que tiver o melhor saldo agregado, em pontos ou em gols. Em caso de igualdade nos dois confrontos, o título será decidido nos pênaltis. A premiação será a mesma da edição passada, com o campeão embolsando R $280 mil e o vice R$200 mil. A diferença deste ano, será que o vencedor ainda levará um carro, avaliado em torno de R$150 mil.
Donos das melhores campanhas da primeira fase, a Ponte Preta terminou na liderança geral da competição, com apenas uma derrota. Curiosamente a derrota foi para o rival da final, quando perdeu para o Novorizontino por 3 a 0, fora de casa. Nas quartas, o time de Campinas eliminou o Comercial e na semi despachou o XV de Piracicaba.
Já o Novorizontino terminou na vice-liderança geral da primeira fase. Após oscilar no início do campeonato, o time de Novo Horizonte se firmou como um dos favoritos ao acesso. Nas quartas, eliminou o Oeste, enquanto na semifinal, superou o Noroeste.
PONTE PRETA
Para o primeiro jogo da final, a Ponte Preta terá a volta do seu zagueiro e capitão Fábio Sanches, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões. Preocupações na semifinal, o meia Elvis e o volante Amaral atuaram normalmente e estão à disposição do técnico Hélio dos Anjos. O lateral Jr Tavares é o único pendurado.
“Não vai ter relaxamento. Meu grupo gosta de ganhar. Meu vestiário virou de comemoração. Geralmente a Ponte tem problema, de sempre pensar o “se” negativamente. Tem que pensar no “se” para ganhar” disse Hélio dos Anjos após o acesso.
NOVORIZONTINO
Do outro lado, o técnico Eduardo Baptista não terá nenhum jogador suspenso para a partida, porém, o meia Roberto entra pendurado na final. O departamento médico também está vazio, apenas o atacante Douglas Baggio que segue em transição física.
“Aqui para mim é muito especial. Meu pai venceu aqui e eu estou começando a vencer, não acabou ainda né. O acesso é bom, mas quarta-feira tem mais, tem a briga pelo título” disse Eduardo Baptista. O pai dele, Nelsinho, continua trabalhando no Japão, dirigindo o Kashiwa Reysol, que disputa a primeira divisão daquele país.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 05/04/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto
- Estádio:
- Jorge Ismael De Biase
- Local:
- Novo Horizonte (SP)
Confira também:
- América-MG está próximo de anunciar novo reforço mas torcida protesta
- Paulista A2: 'O título fica na lembrança...', diz Eduardo Baptista
- Paulista A2: Novorizontino defende tabu contra Ponte Preta
- Quanto custa o ingresso em Novo Horizonte? Nada. Tudo na 'faixa'
- Paulista A2: No último treino antes da final, Ponte Preta tem visita ilustre de Emerson Royal