Novorizontino x Ponte Preta - Macaca faz duelo dos opostos de olho na reabilitação
Nesta sexta-feira (26), em uma das partidas que movimentam à 34ª rodada, a Macaca faz um duelo dos opostos contra o Novorizontino, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi
Diferente dos visitantes, o Tigre está lutando pelo acesso
Novo Horizonte, SP, 26 (AFI) – Sem vencer há oito jogos, desde 25 de agosto, ou seja há mais de dois meses, a Ponte Preta precisa demais da reabilitação para continuar fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (26), em uma das partidas que movimentam à 34ª rodada, a Macaca faz um duelo dos opostos contra o Novorizontino, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Diferente dos visitantes, o Tigre está lutando pelo acesso.
Atualmente, a Ponte Preta aparece na 16ª colocação com 35 pontos. A Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 35. Já o Novorizontino, apesar de vir de um jejum de quatro jogos sem vitórias, está na parte de cima da tabela. Na sétima colocação, o time paulista tem 53 pontos, três a menos que o Juventude, que abre o G-4 e tem 56.
As duas equipes são velhas conhecidas, afinal só em 2023 já se enfrentaram quatro vezes. Na primeira fase do Paulista A2, o Novorizontino venceu por 3 a 0. Mas, já nas finais do estadual, quando as duas equipes já tinham garantido acesso à elite, a Ponte Preta ficou com o caneco. Foram dois empates – 1 a 1 e 0 a 0 -, com a Macaca vencendo nos pênaltis por 3 a 2. Já no primeiro turno da Série B, a Ponte Preta venceu por 1 a 0.
NOVORIZONTINO
Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista não tem desfalques para armar o time titular do Novorizontino e ainda conta com os retornos do goleiro reserva Georgemy e do zagueiro Paulo Eduardo. O defensor, inclusive, disputa vaga com Ranato Palm.
Titular na armação, Roberto falou da importancia de uma vitória neste momento. “Estamos vivos ainda no campeonato, temos grandes chances de chegar nesse tão sonhado acesso. São decisões agora e temos de ter atenção redobrada para ter os resultados. Nessa reta final não é só jogar bem, precisamos do resultado”, disse.
PONTE PRETA
Do outro lado, o técnico João Brigatti deve promover mudanças mais uma vez no time titular da Ponte Preta. Isso porque conta com três retornos importantes: o volante Felipinho, o meia Elvis e o atacante Jeh.
O primeiro vinha sendo titular e deve reassumir a vaga no lugar de Ramon Carvalho. O meia Elvis não tem vaga garantida e disputa titularidade com Gabriel Santiago. Já Jeh deve voltar na vaga que foi de Maílton, que é desfalque certo para essa partida após levar o terceiro cartão amarelo contra o Ituano.
Apesar de estar disputando vaga com Elvis no meio, abriel Santiago amenizou o fato de disputar a posição e garantiu que, independente do escolhido, a Ponte jogará pela vitória. “Com certeza a gente vai entrar em campo para ganhar. Independente de quem começar jogando ou não, vamos batalhar e guerrear. Vamos buscar os pontos que são importantes para a gente”, projetou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 34ª rodada
- Data:
- 27/10/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Joao Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Anderson Jose de Moraes Coelho e Leandra Aires Cossette (SP)
- VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho (SP)
- Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
- Local:
- Novo Horizonte (SP)