Novorizontino x Palmeiras - Uma nova história na trajetória do Tigre?

Em 2017, eles se enfrentam, mas o Verdão foi muito melhor e ficou com a vaga

Em 2017, eles se enfrentam, mas o Verdão foi muito melhor e ficou com a vaga

0002050301677 img

Novo Horizonte, SP, 16 (AFI) – O Novorizontino aparece novamente como uma das surpresas do interior no Campeonato Paulista. O Tigre carimbou sua vaga às quartas de final e encara novamente o Palmeiras, assim como foi em 2017. O primeiro duelo será neste sábado, às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. O jogo de volta será na quarta-feira, no Allianz Parque.

No ano passado, o Palmeiras não deu chances ao azar: venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e fez 3 a 0, na volta, no Pacaembu. Dessa vez, o Novorizontino está mais cascudo e é cotado por muitos como o único time que pode realmente surpreender os grandes nesta quartas de final.

Na Primeira Fase, o Palmeiras acabou com a melhor campanha entre todos os times classificados, com 26 pontos, líder isolado do Grupo C. O Novorizontino, por sua vez, foi o terceiro melhor time, atrás apenas do próprio Verdão e do Corinthians, ma na frente de Santos e São Paulo, por exemplo.

OLHO NO TIGRE!
Principal surpresa entre os grandes do Campeonato Paulista, o Novorizontino terá força máxima para enfrentar o Palmeiras. O técnico Doriva afirmou que a equipe de Roger Machado é uma potência do futebol, mas garantiu que o seu time está preparado para surpreender mais uma vez.

O Novorizontino tem 50% de aproveitamento diante dos grandes até o momento. Empatou por 0 a 0 com o São Paulo, perdeu para o Corinthians, em casa, por 1 a 0, e derrotou o Santos por 2 a 1, partida que acabou confirmado a classificação para as quartas de final.

“Sabemos das dificuldades que teremos diante de uma potência do futebol, mas temos que ser inteligentes e fazer com que a coletividade supere o jogo individual do Palmeiras. Já mostramos dentro da competição que podemos encarar qualquer equipe de igual para igual desde que entremos em campo totalmente concentrados”, afirmou o treinador.

Doriva não fez mistério e afirmou que vai mandar para o jogo o mesmo time que vinha atuando na Primeira Fase. Principal contratação do Novorizontino na temporada, o atacante Magno Alves vai ficar como opção no banco de reservas.

“O Magno Alves segue como opção no banco de reservas. Posso falar que ele tem sido muito importante e está motivado a nos ajudar. Ele será fundamental nesta fase do torneio”, salientou Doriva.

Palmeiras vai em busca da classificação contra o Novorizontino

Palmeiras vai em busca da classificação contra o Novorizontino

COMO VEM O VERDÃO?
O técnico do Palmeiras, Roger Machado, disse nesta sexta-feira que conta com o meia Gustavo Scarpa, envolvido em impasse jurídico com o Fluminense e que na quinta teve a liminar que o permitiu deixar o clube carioca derrubada pela Justiça do Rio. O treinador deve relacionar o atleta para o duelo deste sábado contra o Novorizontino.

“O jurídico tem passado a situação para a comissão técnica que, até uma segunda ordem, o atleta tem condição de jogo. É a forma que estamos lidando. Quero contar com ele até uma segunda atualização jurídica do caso”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa na Academia de Futebol.

Perguntado se Scarpa poderia ser titular diante do Novorizontino, neste sábado, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o treinador disse que não, mas não negou a possibilidade de relacionar o atleta.

“Nesse momento, o titular ainda é o Willian de um lado, Dudu do outro. Sem dúvida nenhuma, ele se credencia, pelo que vem fazendo, a uma das posições do time. Mas nada que na cabeça do treinador não possa mudar de um momento para outro.”

Roger Machado não fará alterações no time que vem atuando. Victor Luis está confirmado na lateral-esquerda, enquanto Felipe Melo e Bruno Henrique farão proteção aos zagueiros Thiago Martins e Antônio Carlos. Na frente, Borja é outro garantido.