Novorizontino ABC
Novorizontino x ABC - Tigre encara lanterna buscando se estabelecer no G4

O time paulista ocupa a quarta colocação, com os mesmos 48 pontos do Criciúma, quinto colocado, que tropeçou na rodada

Após aplicar 4 a 1 no Ceará, na última rodada, a equipe comandada por Eduardo Baptista chega para o duelo diante do ABC confiante em se firmar no G4

Novorizontino encara ABC Buscando embalar na Serie B
Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 24 (AFI) – O Novorizontino terá mais uma chance de se firmar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (25), quando a partir das 21h, encara o desesperado ABC, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A partida é válida pela 29ª rodada da competição nacional.

Na tabela de classificação, as equipes chegam em momentos distintos. O time paulista ocupa a quarta colocação, com os mesmos 48 pontos do Criciúma, quinto colocado, que tropeçou na rodada. A vitória significa um respiro no G4 e a terceira colocação, atualmente do Guarani, com 50 pontos.

Do outro lado, o ABC chega em Novo Horizonte desesperado. Com apenas 16 pontos conquistados até aqui, a equipe de Natal ocupa a lanterninha da Série B, com 14 pontos de distância para o Avaí, primeiro time fora do Z4.

TIGRE CONFIANTE

Após aplicar 4 a 1 no Ceará, na última rodada, a equipe comandada por Eduardo Baptista chega para o duelo diante do ABC confiante em se firmar no G4. A fase, porém, pode preocupar. O Novorizontino chega para essa partida com duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos e busca emplacar uma boa sequência, principalmente aproveitando o fator casa.

“Desde o início da Série B cada jogo tem sido uma decisão para a gente, uma final. E aqui dentro da nossa casa já mostramos que somos muito fortes desde o início do ano. Então o torcedor é importante para estar junto com a gente, nos incentivar, cantar, dar moral e força. E já vou apelar aqui e espero que na segunda-feira eles compareçam em bom público para, se Deus quiser, conseguirmos a vitória”, disse Douglas Baggio, atacante do Tigre.

Para emplacar essa sequência positiva, Eduardo Baptista terá praticamente todo o seu plantel à disposição e deve repetir a escalação da última partida. A única diferença é que o comandante não poderá contar com Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Raul Prata, Léo Tocantins, César Martins e Roberto seguem no Departamento Médico.

VENCER OU VENCER

Para o ABC, a partir de agora, cada jogo é uma espécie de decisão. O time de Natal chega para o duelo com uma série de 2 empates e 3 derrotas nos últimos cinco jogos e apenas duas vitórias conquistadas em toda a Série B. A volta aos gramados após a derrota diante do Sport, por 1 a 0, ainda marcará a terceira escalação diferente de Argel Fuchs sob o comando da equipe.

O Elefante chega para o confronto contra o Novorizontino, fora de casa, com três desfalques já certos. Por suspensão automática, o ABC não terá a presença do meia Thonny Anderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo; os demais estão no departamento médico.

O lateral-esquerdo Jefinho e o atacante Fábio Lima sentiram incômodos na derrota frente ao Sport, ficando de molho. A dupla ainda fará exames mais específicos, conforme solicitado pelo médico abecedista, para avaliar a gravidade das lesões; Wallyson, por outro lado, fica à disposição ao menos entre os reservas após ser liberado.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
ABC
ABC
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª rodada
Fase Data:
25/09/2023
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Arthur Gomes Rabelo (ES)
Fase Assistentes:
Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA – PR) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Fase Estádio:
Jorge Ismal de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)

Confira também: