Novorizontino Vitória
Novorizontino x Vitória - Pintou o primeiro time a conquistar o acesso

O Rubro Negro do Barradão não promete facilitar a vida do time paulista, que ainda precisa correr atrás do acesso

O Novorizontino segue perto da zona de classificação para a elite nacional, mas ainda precisará arrancar pontos para subir

Novorizontino
Novorizontino treina para receber Vitória e tentar colar no G-4 (Foto: @ogustavoribeiro97 / Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) – No duelo para saber quem vai disputar o Brasileirão em 2024, Novorizontino e Vitória vão a campo neste domingo (12) em situações bem diferentes, apesar de brigarem pelo mesmo objetivo de acesso na Série B. Pela 36ª, o duelo acontece às 18h, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte.

O Tigre é o sexto colocado com 57 pontos e ainda briga para tentar retomar seu lugar no G-4, onde está distanciado por três pontos, ainda com um confronto direto a ver, diante do Criciúma, na última rodada.

Por outro lado, o Vitória tem 66 pontos e segue seis de distância dos três concorrentes logo abaixo que completam a zona de classificação, todos empatados com 60. Para o Sport, primeiro fora da zona, são sete pontos de distância.

Novorizontino
Novorizontino treina para receber Vitória e tentar colar no G-4 (Foto: @ogustavoribeiro97 / Novorizontino)

NOVORIZONTINO

Depois de já ter liderado a Série B por três rodadas, o Novorizontino vive um momento de incerteza sobre a possibilidade ascender, tendo em vista que a competição pelas quatro vagas segue acirrada. Como o Vitória já tem uma mão no acesso, praticamente é uma vaga a menos em jogo.

O início no Tigre foi utópico, chegando na 13ª rodada com nove vitórias, mesmo que ainda jogasse focado em fugir do rebaixamento. Mais tarde a consistência não se manteve a mesma, e agora o time de Eduardo Baptista chega para enfrentar o Vitória tendo apenas uma vitória nos últimos seis jogos, além de três empates e duas derrotas.

O zagueiro César Martins comentou a boa campanha até aqui, e também a última briga que o clube terá: “Claro que já é algo extraordinário, em relação a outros anos conseguir a permanência com muitas rodadas de antecedência foi um marco importante, e agora é brigar e, se Deus permitir, conseguir essa subida para elite do futebol Brasileiro”.

Para a 36ª rodada, o Novorizontino deve ter novamente todos os onze iniciais à disposição, voltando a atuar na formação 3-4-3.

VITÓRIA

Para o Vitória nesta Série B praticamente não falta nada. Correndo atrás do acesso, um ponto basta para o objetivo ser atingido, ou até mesmo pode ascender sem somar pontos, a depender dos resultados dos demais concorrentes. Já o título é outra meta bastante próxima, sendo que o Rubro Negro pode alcançar somando poucos tentos.

O time de Léo Condé assumiu a ponta de cima da tabela na rodada 24, e desde então não largou mais. Anteriormente, já tinha ocupado a posição durante outras 11 rodadas. Agora, o Vitória chega cinco vitórias nas últimas oito partidas, além de dois empates e apenas uma derrota.

Fora das duas últimas partidas por lesão muscular, o atacante Iury Castilho está recuperado e foi relacionado, assim como Dudu, que cumpriu suspensão e também volta a ficar à disposição. O atacante Wellington Nem também deve ser opção no banco de reservas.

Por outro lado, Edson Lucas tem lesão na coxa, e por isso será desfalque para o treinador. Enquanto isso, Rodrigo Andrade cumpre suspensão e só poderá retornar na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
Vitória
Vitória
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
36ª
Fase Data:
12/11/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Alisson Sidnei Furtado (TO)
Fase Assistentes:
Fabio Pereira (TO)
Cipriano da Silva Sousa (TO)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Estádio:
Jorge de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)

Confira também: