Novorizontino tem melhor posição de sua história no ranking de clubes após ficar na Série B

"Isso mostra que nosso trabalho vem evoluindo e que ano a ano buscamos inovar e crescer", disse o presidente Genilson Santos

Novorizontino subiu 36 posições e aparece em 49º no ranking da CBF
Novorizontino subiu 36 posições e aparece em 49º no ranking da CBF. (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 01 (AFI) – Após garantir a permanência logo na sua primeira temporada de disputa do Brasileirão Série B, o Novorizontino obteve outra importante conquista em 2022 e irá encerrar o ano na sua melhor colocação dentro do ranking de clubes da CBF. O Tigre deu um enorme salto e apareceu na 49ª colocação, com 2.327 pontos.

A aparição na primeira página do ranking significou um avanço de 36 posições em relação ao ano de 2021, quando apareceu em 85º lugar. Já em relação à 2020, o salto foi de 64 posições, uma vez que o Tigre figura apenas na 113ª colocação. O resultado foi muito comemorado internamente e visto como uma prova de o clube do interior paulista vem andando na direção certa. É o que avalia o presidente executivo do clube, Genilson Santos:

“Alcançamos o nosso melhor posicionamento desde o nosso início. Isso mostra que nosso trabalho vem evoluindo e que ano a ano buscamos inovar e crescer. Temos nossos conceitos, nossa maneira de lidar com o futebol e com nossos setores administrativos. Ver que estamos subindo no ranking de clubes nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, destaca.

Para Genilson, um dos pontos importantes para essa ascensão esportiva do Novorizontino é a maneira profissionaliza de gerenciar o clube. Inclusive, o planejamento para a temporada de 2023 já está a todo vapor sob comando do executivo de futebol Michel Alves e do treinador Eduardo Baptista, ambos anunciados recentemente pela diretoria.

“O Novorizontino prioriza uma gestão profissional em todas suas áreas. Isso nos permitiu crescer ano a ano e acompanhar o desenvolvimento do futebol tanto em campo quanto nos setores administrativos. Hoje somos reconhecidos por ser um clube que valoriza os profissionais e busca capacitar todos os seus colaboradores, além de, claro, procurar os resultados em campo. Estamos atentos às tendências mais modernas para continuar fazer o clube crescendo”, completa o presidente.

Nas primeiras posições do ranking de clubes aparecem Flamengo em 1º, com 17.210 pontos. Em 2º lugar o Palmeiras, com 14.458, e fechando o pódio o Athletico-PR, com 13.675 pontos.

Confira também: