Novorizontino x Sport - Duelo felino pela Série B
Tigre busca embalar na Segundona por vir de vitória, enquanto Leão usa série de resultados positivos para largar com pé direito
Novorizontino acumula uma derrota e uma vitória até o momento na Segundona, já o Leão entra em campo pela primeira vez na competição
Novo Horizonte, SP, 28 (AFI) – O Novorizontino busca engatar a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá pela frente um embalado Sport, que faz sua estreia na Segundona após ter os dois primeiros jogos adiados por falta de calendário; duelo felino — válido pela 3ª rodada — será disputado neste domingo (30), às 15h30, no Jorjão em Novo Horizonte.
O Tigre do Vale, derrotado na 1ª rodada, conseguiu superar as adversidades e vem de triunfo sobre o Juventude, apesar de ter ficado com dois a menos. Diferente do Novorizontino, o Leão tem somente agora sua primeira partida na competição nacional, mas chega motivado pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e pelo título do Campeonato Pernambucano.
MUDANÇAS FORÇADAS
No resultado positivo conquistado diante do Ju, na última partida, o zagueiro Adriano Martins e o lateral-esquerdo Roberto foram expulsos, virando desfalques imediatos. Dessa maneira, a linha composta por três zagueiros no Novorizontino será descontinuada, voltando à linha de 4 — utilizada frente ao Vila Nova — na defesa.
Por outro lado, o polivalente Reverson volta a ficar à disposição no Tigre, pois recebeu cartão vermelho no embate diante do Vila. Com a ausência do lateral, Reverson é quem desempenhará tal função diante dos pernambucanos, enquanto Willean Lepo e Douglas Baggio disputam vaga na ponta direita dos aurinegros.
Velho conhecido do Sport, por já ter sido preparador físico e técnico, Eduardo Baptista comenta sobre a importância do Novorizontino sair vitorioso no confronto. O treinador exaltou o triunfo e exige máxima concentração: “Tivemos uma semana de bastante trabalho e embalada pela vitória. O Sport é um adversário forte, um dos grandes favoritos para o acesso, e que precisamos ter concentração. Conseguimos resgatar nosso mando de campo, precisamos fazer o possível e o impossível para manter essa força atuando com nosso mando”, declarou Eduardo.
LEÃO ALTERNATIVO
Ao contrário do Novorizontino, esperado para ir a campo com o que tem de melhor, o Sport teve curto intervalo de tempo para preparação desde o último jogo e terá uma equipe alternativa. A opção de poupar os ditos titulares foi praticamente forçada. Por conta da logística gerar desgaste, Enderson Moreira garantiu que quem não tem minutagem passará a ter, enquanto quem estiver no limite físico ficará de fora.
“Quem não tem tanta sequência, fica apto. Nosso maior problema é quem vem jogando frequentemente, tanto que quem não jogou contra o Coritiba foi por não estar com condições físicas. Eduardo e Edinho não estavam em condições de sequer entrar em campo e, por isso, não figuraram como opção, mas o time está no limite físico com a sequência e fico admirado como eles respondem”, afirmou o comandante.
Apesar de não confirmar os atletas que iniciarão o duelo contra o Novorizontino, Enderson deu indicativos da escalação. O treinador deverá manter quatro dos 11 titulares da vitória diante do Coritiba, sendo três destes formados no próprio clube; sem desfalques, o goleiro Jordan e o zagueiro Alisson Cassiano podem estrear.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 28/04/2023
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
- Assistentes:
- Marcyano da Silva Vicente (MG) Sidmar dos Santos Meurer (PR)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
- Local:
- Novo Horizonte (SP)
Confira também:
- Copa do Nordeste: Sport esgota ingressos para final contra Ceará
- SEGUNDONA: Barcelona vence ECUS e soma 1ª vitória
- Série B: Sport terá time alternativo diante do Novorizontino
- Série B já vai para a 3ª rodada e com bom duelo paulista
- Série B: Raul Prata vibra com sequência de titular no Novorizontino