Coordenador do Novorizontino destaca trabalho bem feito após titulo da Seleção Brasileira sub-20

Zagueiro Robert Renan, ex-Tigre e Corinthians, e atacante Renan, atualmente no Athletico, iniciaram suas formações no clube

imagem 2023 02 15 092203241 Easy Resize.com e1676463742650
Coordenador do Novorizontino destaca trabalho bem feito após titulo da Seleção Brasileira sub-20. (Divulgação/Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) – A Seleção Brasileira Sub-20 se sagrou campeã Sul-americana em 2023 após 10 anos sem conquistar a competição. Além da taça, o Brasil garantiu também uma vaga no campeonato mundial da categoria, fato que já não acontecia há 8 temporadas.

No grupo brasileiro, esteve presente dois jogadores revelados pelas categorias de base do Grêmio Novorizontino: o zagueiro Robert Renan e o atacante Renan Viana.

imagem 2023 02 15 092203241 Easy Resize.com e1676463742650
Coordenador do Novorizontino destaca trabalho bem feito após titulo da Seleção Brasileira sub-20. (Divulgação/Novorizontino)

Ambos iniciaram suas formações profissionais com a camisa do Tigre do Vale. Robert Renan foi negociado em parceria com o Corinthians com 17 anos. Após se destacar no sub-17 e sub-20, subiu à equipe principal do Timão e foi negociado, neste ano, com o futebol europeu (Zenit-RUS).

Já Renan Viana esteve presente no Sub-15 e Sub-17, onde foi emprestado para o Flamengo e posteriormente negociado com o Athletico-PR.

Coordenador das categorias de base aurinegras, Marildo Ferreira, comenta a satisfação de ver atletas revelados no clube tendo sucesso em cenário nacional e internacional:

“Ter dois atletas formados em nossa base evidencia acentuadamente o trabalho e traz o foco do processo desenvolvido pelo Novorizontino. Ser convocado para a Seleção Brasileira e brindar esse momento com um título é como coroar todo um processo de formação. Tanto no Robert Renan, zagueiro, como no do atacante Renan, sabíamos que tinham aquele algo a mais e ficava claro que, se eles focassem no processo que estava andando, teriam sucesso brevemente”.

Marildo detalha também que o Grêmio Novorizontino está muito atento às diversas áreas de formação de um jogador:

“O Novorizontino reconhece a importância de investir na formação do atleta, de garantir o apoio necessário para que o jovem aspirante se torne um jogador pronto e maduro. Nosso entendimento é que as categorias de base são fundamentais não só para o nosso clube, mas para o futebol brasileiro em si. A partir daí, colocamos em prática nossa metodologia. Ter atletas em evidência e convocados nos deixa orgulhosos e até envaidecidos, mas entendemos que a formação vai além e, por isso, seguimos confiantes no trabalho com os jovens”, finaliza.

Em seu elenco principal, o Novorizontino conta com vários atletas oriundos da base. O jovem volante Rômulo, autor do gol na última rodada do Paulistão A2, é um exemplo disso.

Desde a última temporada o atleta foi inserido na equipe principal para as disputas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

Além dele, o clube conta com o goleiro Vinícius Almeida, o lateral Reverson, o zagueiro Guilherme Matos, volante Barba e o atacante Léo Tocantins. Neste ano, após a Copinha, subiram o goleiro Luís Felipe, o lateral-direito Claudinei, os zagueiros Luisão e João Araújo, o volante Diego Rodrigues, o meia Lucas Café e o atacante Kauê Canela. O também volante André Júnior retornou de empréstimo ao Flamengo-RJ e também compõe o elenco profissional na temporada 2023.

Confira também: