Coordenador do Novorizontino destaca trabalho bem feito após titulo da Seleção Brasileira sub-20
Zagueiro Robert Renan, ex-Tigre e Corinthians, e atacante Renan, atualmente no Athletico, iniciaram suas formações no clube
Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) – A Seleção Brasileira Sub-20 se sagrou campeã Sul-americana em 2023 após 10 anos sem conquistar a competição. Além da taça, o Brasil garantiu também uma vaga no campeonato mundial da categoria, fato que já não acontecia há 8 temporadas.
No grupo brasileiro, esteve presente dois jogadores revelados pelas categorias de base do Grêmio Novorizontino: o zagueiro Robert Renan e o atacante Renan Viana.
Ambos iniciaram suas formações profissionais com a camisa do Tigre do Vale. Robert Renan foi negociado em parceria com o Corinthians com 17 anos. Após se destacar no sub-17 e sub-20, subiu à equipe principal do Timão e foi negociado, neste ano, com o futebol europeu (Zenit-RUS).
Já Renan Viana esteve presente no Sub-15 e Sub-17, onde foi emprestado para o Flamengo e posteriormente negociado com o Athletico-PR.
Coordenador das categorias de base aurinegras, Marildo Ferreira, comenta a satisfação de ver atletas revelados no clube tendo sucesso em cenário nacional e internacional:
“Ter dois atletas formados em nossa base evidencia acentuadamente o trabalho e traz o foco do processo desenvolvido pelo Novorizontino. Ser convocado para a Seleção Brasileira e brindar esse momento com um título é como coroar todo um processo de formação. Tanto no Robert Renan, zagueiro, como no do atacante Renan, sabíamos que tinham aquele algo a mais e ficava claro que, se eles focassem no processo que estava andando, teriam sucesso brevemente”.
Marildo detalha também que o Grêmio Novorizontino está muito atento às diversas áreas de formação de um jogador:
“O Novorizontino reconhece a importância de investir na formação do atleta, de garantir o apoio necessário para que o jovem aspirante se torne um jogador pronto e maduro. Nosso entendimento é que as categorias de base são fundamentais não só para o nosso clube, mas para o futebol brasileiro em si. A partir daí, colocamos em prática nossa metodologia. Ter atletas em evidência e convocados nos deixa orgulhosos e até envaidecidos, mas entendemos que a formação vai além e, por isso, seguimos confiantes no trabalho com os jovens”, finaliza.
Em seu elenco principal, o Novorizontino conta com vários atletas oriundos da base. O jovem volante Rômulo, autor do gol na última rodada do Paulistão A2, é um exemplo disso.
Desde a última temporada o atleta foi inserido na equipe principal para as disputas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.
Além dele, o clube conta com o goleiro Vinícius Almeida, o lateral Reverson, o zagueiro Guilherme Matos, volante Barba e o atacante Léo Tocantins. Neste ano, após a Copinha, subiram o goleiro Luís Felipe, o lateral-direito Claudinei, os zagueiros Luisão e João Araújo, o volante Diego Rodrigues, o meia Lucas Café e o atacante Kauê Canela. O também volante André Júnior retornou de empréstimo ao Flamengo-RJ e também compõe o elenco profissional na temporada 2023.
Confira também:
- Banana é jogada em campo para Wendel em jogo do Zenit, na Rússia
- Copa do Brasil: Marília começa venda de ingressos para 1ª fase
- Seleção dos Atletas da Série A2 - 9ª rodada. Confira Aqui !
- Paulista A2: XV de Piracicaba fecha lista de inscritos com Grígor e Lúcio Flávio
- Prazo de empréstimo esfria negócio por Andrey entre Chelsea e Palmeiras