Novorizontino se prepara para Copinha e treinador fala "não podemos deixar desabar"

O Novorizontino faz sua estreia na Copinha dia 4 de janeiro, um sábado, às 15h15, no Estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim

Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. / Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 26 (AFI) – Os meninos do Grêmio Novorizontino se reapresentaram na tarde desta quinta-feira (26) após a folga de dois dias para a celebração do Natal, focados na reta final de preparação para disputa da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior Sicredi. A equipe Aurinegra realizou trabalhos na academia do Estádio Jorge Ismael de Biasi e seguirá a rotina de treinos no campo a partir desta sexta (27) até o dia 2 de janeiro, quando viaja. Integrante do Grupo 18, o Novorizontino faz sua estreia na Copinha dia 4 de janeiro, um sábado, às 15h15, no Estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim, na região de Sorocaba.

“Fizemos uma grande preparação, o mais importante é que conseguimos manter o nível que estamos, nessa constante fala com os atletas de que conseguimos ser campeões paulistas por tudo que fizemos ao longo do ano, e não podemos deixar que a vaidade, o ego destruam tudo isso que construímos. Temos de continuar trabalhando forte, focados, sabendo quais são nossas forças e o quanto somos fortes, mostramos isso na preparação, com grandes amistosos, mas não podemos deixar tudo isso desabar” , disse o técnico Rafael Stucchi.

Campeão do Paulista Sub-20 com uma campanha irretocável, perdeu apenas um jogo ao logo do torneio, o Tigre do Vale iniciou sua preparação pra Copa São Paulo no início de dezembro e realizou cinco jogos-treinos desde então, vencendo todos: Olímpia (9 a 0), Operário Caarapoense-MS (3 a 2), Ferroviária (4 a 0) e Votuporanguense (3 a 2) – todos na mesma categoria sub-20 -, e o profissional do Noroeste, de Bauru (3 a 0), que se prepara para o Paulistão, este no último domingo (22).

“Temos de seguir o trabalho, construindo uma equipe mais forte, mais poderosa, com diversidade no jogo, trabalhando também em cima das dificuldades que a Copa São Paulo nos traz, com jogos seguidos, campos diferentes, sedes diferentes, rotinas de dia-dia. Nesse tempo que falta vamos trabalhar alguns ajustes em relação a estreia, a equipe que vamos enfrentar, o ABC, e depois seguiremos trabalhando com análises de vídeos nossas e dos adversários, tentando estratégias para combatê-los” , emendou Stucchi.