Novorizontino retoma trabalho na base

Grêmio Novorizontino retoma trabalho nas categorias de base visando temporada 2022 da Federação Paulista

O Novorizontino, que possui o Certificado de Clube Formador pela CBF, mantém as categorias Sub-11, Sub-13,Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Novorizontino CopaSP 2022 e1645653713745
Novorizontino foi bem na Copa SP. Foto: Ozair Júnior

Novo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Grêmio Novorizontino já iniciou sua preparação nas categorias de base de olho na disputa do Campeonato Paulista desde ano, previsto para começar em abril. O Tigre, que possui o Certificado de Clube Formador pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mantém ativas as cinco categorias de formação de atletas: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Ao todo, são 160 crianças e adolescentes envolvidos no processo.

“É um trabalho que parte da premissa de formação para a vida como um todo e não somente no âmbito esportivo. Entendemos que quanto melhor for o ser humano, aumentamos as chances de formarmos melhores atletas. Por isso, apresentamos um projeto que transcende as dimensões físicas, técnicas, táticas, estratégicas e busca de torná-los fortes também nas esferas psicológicas, social, histórica e cultural”, disse Marildo Ferreira de Campos, coordenador do departamento de formação de atletas do Grêmio Novorizontino.

O trabalho na categoria sub-20 segue com o comando do técnico Rafael Stucchi, que conduziu o time na campanha histórica das oitavas de final na última Copa São Paulo de Futebol JúniorCarlos Magno é o comandante do time sub-17, enquanto Túlio Bilaque chegou nesta temporada para o trabalho no sub-15. No sub-13, João Pedro é o treinador, enquanto Márcio Scalione dirige o sub-11.

FPF (Federação Paulista de Futebol) definirá o regulamento e o início das competições no sub-15 e sub-17 em Conselho Técnico marcado para o dia 10 de março. 


“Nossa ideia é seguir o máximo possível dentro das competições em todas as categorias, ou seja, ir classificando e avançando de fase, uma vez que o jogo é uma das ferramentas fundamentais nesse processo”, emendou Marildo, sobre as metas e objetivos do trabalho em 2022.

Foto: Ozair Júnior / Novorizontino


Confira também: