Paulistão: Novorizontino repatria jovem atacante do Palmeiras formado em Novo Horizonte
O centroavante deixou Novo Horizonte em 2020, quando defendia o Sub-19 mas também chegou a integrar o elenco profissional
"O bom filho a casa torna", foi a frase utilizada pelo Grêmio Novorizontino para anunciar nesta sexta-feira (19) a chegada do atacante Vitinho
Novo Horizonte, SP, 19 (AFI) – “O bom filho a casa torna”, foi a frase utilizada pelo Grêmio Novorizontino para anunciar nesta sexta-feira (19) a chegada do atacante Vitinho, de 20 anos, que retornou ao clube depois de três temporadas para disputar o Paulistão 2024.
O centroavante deixou Novo Horizonte em 2020, quando defendia o Sub-19 mas também chegou a integrar o elenco profissional, sem ter a oportunidade de estrear no profissional. No ano anterior, havia disputado 24 partidas com oito gols no Sub-17.
A mudança para São Paulo lhe rendeu participação nas categorias Sub-17, Sub-20 e profissional do Palmeiras nos anos seguintes, até que em 2023 foi emprestado ao Valerenga, da Noruega, onde chegou a jogar apenas cinco vezes. Agora, assinou com o Novorizontino por empréstimo até o final de 2024, com mais um ano de contrato junto ao clube da capital.
No Verdão, o maior destaque foi pelo Sub-20, com 14 gols em 79 partidas disputadas. Pela principal categoria, chegou a atuar duas vezes no Brasileirão de 2021, somando 180 minutos e anotando uma assistência na vitória contra o Ceará.
NOVORIZONTINO NO PAULISTÃO
Depois do acesso conquistado no Paulista A2 da temporada passada graças ao vice-campeonato, o Novorizontino está de volta à elite. Neste domingo (21), o Tigre faz sua estreia no Dr. Jorge Ismael de Biasi justamente diante do Palmeiras, às 16h.
Confira também:
- Novorizontino x Palmeiras - Verdão começa trajetória em busca do tri diante de Tigre renovado
- Oeste x São José - Estreia em casa traz nova tentativa pela 1ª vitória
- Paulistão: Novorizontino apresenta atacante Paulo Vitor, ex-Vasco e Cruzeiro
- PAULISTA A2: São Bento e Primavera duelam pela 2ª vitória; Noroeste e Comercial estreiam em casa
- Paulista A2: Velo Clube mantém pés no chão após estreia