Rodada crava posição do Novorizontino no Paulista Sub-13 e Sub-14; Sub-17 segue na briga

Já o Sub-14 do Grêmio Novorizontino fechou a 1ª fase com vitória de 3 a 2 sobre o Penapolense, chegando aos 27 pontos

No sábado, o Novorizontino ficou no empate contra o Palmeiras, em Santo André, mantendo a vice-liderança do Grupo 25 do Paulista Sub-17

Novorizontino
Fotos: colaboração Fabio Menotti/Palmeiras e Léo Carrara Fotos

Novo Horizonte, SP , 09 (AFI) – O final de semana foi de Grêmio Novorizontino em campo pelo Campeonato Paulista Sub-17, Sub-13 e Sub-14, com aproveitamento de uma vitória, um empate e um revés. Na manhã do sábado (7), no Estádio Bruno José Daniel, em São André, o Tigre do Vale ficou no 1 a 1 com o Palmeiras, gol de Nogueira, e chegou aos 6 pontos na vice-liderança do Grupo 25 do Paulista Sub-17.

O Palmeiras lidera com 8. No próximo sábado (14), o Aurinegro pega o Cosmopolitano, às 10 horas, no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis.

“Feliz pelo desempenho dos meninos, uma partida com um estresse muito elevado, e ainda fomos tomando um gol logo no primeiro lance. Mas feliz pelos meninos, cada vez a gente vai ganhando mais confiança, vai encorpando na competição. Acredito que esse jogo contra o Palmeiras foi um dos melhores, com mais protagonismo e ganhando duelos. Agora é seguir se fortalecendo e deixando o nome do Novorizontino ainda mais forte”, avaliou o técnico Eduardo Guadagnucci.

SUB-17

Na manhã deste domingo (8), o Novorizontino fechou a primeira fase do Paulista Sub-13 e Sub-14 contra o Penapolense, no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga. O Sub-13 acabou superado por 3 a 1, marcou seu gol com o zagueiro João Henrique, mas venceu nas penalidades por 6 a 5, garantiu o ponto extra e fechou a fase com 35 pontos, em 2º lugar no Grupo 3, já que a Ferroviária venceu o Linense e também fez 35 pontos com melhor saldo de gols. Na fase de mata-mata, o adversário será Referência.

“Primeiramente quero parabenizar a todos os meninos pela entrega e dedicação. Não terminamos o turno da maneira que queríamos, mas nossa pontuação diz muito sobre nossa campanha no geral (9 vitórias, um empate e duas derrotas). Agora é descansar, ajustar o que precisa ser ajustado e seguir forte para o mata-mata”, disse o técnico João Pedro Lino.

Já o Sub-14 do Grêmio Novorizontino fechou a 1ª fase com vitória de 3 a 2 sobre o Penapolense, chegando aos 27 pontos na 3ª colocação do Grupo 3. Fernando Neto, Arthurzinho e Ronald marcaram para o Tigre. Na disputa do ponto extra, o Penapolense levou a melhor por 4 a 2. No mata-mata, o rival também será o Referência. A tabela dos confrontos será confirmada nesta semana.

“O primeiro passo foi dado, garantir a classificação para a próxima fase era muito importante para a continuidade do trabalho com os garotos. A ideia é oportunizar os atletas a jogarem o maior número de partidas no ano e assim contribuir com o desenvolvimento deles. A equipe foi evoluindo com o passar dos jogos e hoje chegamos para a segunda fase mais fortalecidos e sabendo da importância de cada jogo nesse mata-mata. Agora é aproveitar que o campeonato dá uma pausa de uma semana e nos prepararmos para o primeiro jogo diante do Referência em nossa casa”, disse o técnico Devair Rodrigues.