Novorizontino x Náutico - Tigre terá sequência decisiva para escapar da queda
As equipes entram em campo nesta sexta-feira (13), às 21h30, em duelo válido pela 35ª rodada
Novorizontino e Náutico se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro
Novo Horizonte, SP, 13 (AFI) Colado na zona de rebaixamento, o Novorizontino recebe o Náutico pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, e traz duas equipes cujo único objetivo é se agarrar às chances de permanecer na segunda divisão.
O Tigre é 16º colocado na tabela, a apenas um ponto do CSA, o primeiro time a fazer parte do Z-4. Os números apontam uma 29% de chance de queda dos paulistas, enquanto o Timbu, na lanterna, com só 30 pontos, amarga 99% de probabilidade de disputar a Série C em 2023.
Apesar do atual cenário, o duelo pelo primeiro turno, em julho, foi melhor para os pernambucanos, que venceram por 3 a 1.
NOVORIZONTINO
O Grêmio Novorizontino tem quatro rodadas para garantir a sua permanência na Série B. A notícia boa é que três dos quatro últimos adversários que o Tigre tem pela frente estão na zona de rebaixamento, o que garante confrontos diretos para escapar da queda.
Depois do Náutico, os paulistas enfrentam Brusque, Cruzeiro e Operário – a Raposa, já sagrada campeã, é a única que não faz parte dessa briga.
O técnico Mazola Júnior demonstrou confiança para a partida contra o Timbu e para lutar pela permanência na segunda divisão nacional.
“Tenho total confiança que o Novorizontino não será uma das quatro equipes que vão descer, não tem plantel para isso. Vamos fazer um grande trabalho nesses quatro jogos. Temos certeza que o Novorizontino não vai cair de divisão”, afirmou o treinador.
Para encarar os recifenses em casa, o treinador do Tigre não poderá contar com o lateral-direito Willean Lepo, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco, em São Januário.
Por outro lado, voltará a ter à disposição o meio-campista Diego Torres, de volta depois de cumprir suspensão automática na última rodada. O jogador afirmou estar mentalmente preparado para alcançar a meta na Série B e confia no apoio da torcida em novo Horizonte.
“Essa semana toda venho me preparando bem, hoje em dia temos de trabalhar mais a cabeça que o físico, mentalmente me sinto bem e preparado para essa decisão”, disse.
“Em casa a gente tem de fazer valer o mando, é uma decisão, uma final, e para nós só importa ganhar. Estamos nos preparando bem, com a cabeça focada nisso, porque precisamos da vitória, assisti ao jogo da Chapecoense, um resultado bom para gente, mas sabemos da importância desse jogo contra o Náutico e de ganhar”, emendou Diego Torres.
NÁUTICO
Do outro lado do campo do estádio Jorjão, o Náutico chega para buscar um milagre na segunda divisão nacional.
Apesar de ainda não estar matematicamente rebaixado, a situação do Timbu é muito delicada, já que tem apenas quatro rodadas para tentar alcançar o número mágico que o tiraria do Z-4.
Mais do que nunca, o time de Dado Cavalcanti precisa encerrar o jejum de vitórias. O alvirrubro tem a pior campanha como visitante, somando apenas duas vitórias fora de casa na temporada. Agora, mudar essa estatística pode ser caso de vida ou morte.
O treinador do Náutico se nega a ‘entregar o jogo’ na Série B.
“Sempre fui muito franco. Sempre falo muito de viver o próximo jogo. Temos uma diferença de sete pontos e pela quantidade de jogos que temos e quantidade de pontos que temos a tirar, creio que é possível”, disse Dado Cavalcanti, esperançoso.
Para a partida em Novo Horizonte, o time contará com algumas mudanças.
A principal delas é no gol, que será defendido por Bruno Lopes, cria da base alvirrubra e destaque no time Sub-20 do Náutico.
“Confirmo a entrada do Bruno. É um talento da base, tem um potencial enorme e é como digo, nos momentos difíceis é que aparecem as oportunidades. Estou oportunizando essa entrada, ele tem características bem específicas, pode contribuir com a equipe e estamos passando a confiança para ele estrear da melhor forma possível, assim como vem jogando na base”, detalhou o treinador durante entrevista coletiva.
Além do arqueiro, Dado contará com os retornos do zagueiro João Paulo e do volante Souza, que voltam a ficar disponíveis após cumprirem suspensão automática. Quem também reforça o time é o atacante Júlio, recuperado de lesão.
O elenco alvirrubro se reapresentou hoje à tarde no CT Wilson Campos, dando continuidade à preparação para o jogo contra o Novorizontino. O atacante Geuvânio e o zagueiro Maurício já estão no trabalho de transição física. 🇦🇹🐭
— Náutico (@nauticope) October 10, 2022
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/SbvLzqtfXp
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª
- Data:
- 14/10/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA/RJ)
- Assistentes:
- Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
- Estádio:
- Doutor Jorge Ismael de Biasi
- Local:
- Novo Horizonte (SP)
Confira também:
- Série B: Náutico terá novidades contra o Novorizontino
- Série B: Na fogueira? Bruno Lopes, do sub-20, fará estreia no gol do Náutico
- Série B: Meia projeta Novorizontino forte mentalmente contra Náutico
- Série B: CSA quer lotar Rei Pelé para vencer Londrina e fugir do Z4
- Série B: Cruzeiro tem duas baixas por lesões: Rafa Silva e Wesley Gasolina