Paulista Sub-20: Novorizontino goleia o Tupã e antecipa classificação

O Novorizontino aplicou 7 a 0 no rival nesta sexta-feira (31), em Catanduva, chegando aos 22 pontos, na liderança do Grupo 2

O técnico Rafael Stucchi escalou uma equipe alternativa, dando rodagem para alguns atletas que não vinham atuando

Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 01 (AFI) – O Grêmio Novorizontino goleou o Tupã por 7 a 0 na tarde desta sexta-feira (31), no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, chegou aos 22 pontos e está classificado com duas rodadas de antecedências à 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20. O Aurinegro marcou com Enzo Rocha, João Henrick (2), Cauã Santos, Robert Sales, um contra do zagueiro Caio em jogada de Miguel Tavares, e o último com Kauan Kelvin, ficando três pontos na frente do Grêmio Prudente e nove do Marília, terceiro colocado. Avançam os dois melhores de cada grupo e os seis melhores terceiros colocados.

“Estamos em um campeonato longo, importante dar minutagem a todos os atletas, até porque o jogo tem um poder muito grande no desenvolvimento deles, de todos os jogos que fizemos não repetimos nenhuma escalação, isso pensando no desenvolvimento pessoal deles, e hoje foi uma prova disso. Trocamos todos que não vinham jogando, eles conquistaram essa oportunidade com trabalho, corresponderam, importante fazer o resultado, e acho que é nossa obrigação nesse grupo sair em primeiro nesta fase”, avaliou o técnico Rafael Stucchi.

O técnico Rafael Stucchi escalou uma equipe alternativa, dando rodagem para alguns atletas que não vinham atuando e promovendo o goleiro Pedro Henrique, da equipe Sub-17. O primeiro gol saiu aos 34 minutos, com Enzo Rocha, em uma bicicleta, aproveitando a bola que parou no travessão após a finalização de Pedro Balotelli. Depois foi a vez de João Henrick, que fez a jogada na esquerda de ataque, ganhou do marcador e mesmo sem ângulo fuzilou no canto do goleiro, 2 a 0.

Na etapa final, Cauã Santos recebeu na direita da grande área, cortou a marcação e fez o terceiro aos 13 minutos. Robert Sales aproveitou bola desviada em escanteio da esquerda, dominou e mandou para o fundo das redes, 4 a 0. O quinto foi contra do zagueiro Caio, após jogada de Miguel Tavares pela esquerda da grande área e cruzamento na pequena área. João Henrick, aos 41, avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte para marcar seu segundo gol no jogo. O último foi de Kauan Kelvin, aproveitando rebote dentro da grande área.

“Grato a Deus pelos dois gols, creio que fomos entrar no jogo depois dos 35 minutos do primeiro tempo, até por não estar muito entrosado o time, mas no intervalo o professor Stucchi falou para gente se ligar mais na partida, tentar progredir mais e conseguimos construir esse belo resultado”, emendou João Henrick.

Confira também: