Novorizontino decide série prata da Copa Atlântico contra o Corinthians

Assim, enfrenta o Corinthians, às 8h30, pelo título da Série Prata. O Sport decide o título da Ouro com o Red Bull Bragantino

Novorizontino
Foto: Sávyo Miguel / Divulgação Novorizontino

Novorizontino, SP , 08 (AFI) – O Grêmio Novorizontino decide neste sábado (9), o título da Série Prata da 3ª Copa Atlântico de Futebol Sub-19, que está sendo realizada no Centro de Treinamentos do Retrô, em Camaragibe, região metropolitana de Recife, no Pernambuco. Nesta sexta (8), os meninos do Tigre do Vale empataram em 2 a 2 com o Sport, pela semifinal da Série Ouro, e acabaram perdendo nos pênaltis por 5 a 4.

Assim, enfrenta o Corinthians, às 8h30, pelo título da Série Prata. O Sport decide o título da Ouro com o Red Bull Bragantino.

“Os meninos estão chateados pela desclassificação, não perdemos o jogo, seguimos invictos no torneio, mas não tira o peso do jogo. O Sport é um time mais forte, mais experiente, com jogadores de último ano, por isso sabíamos que seria difícil. Creio que foi um bom jogo, numa falha coletiva acabamos não afastando a bola e o árbitro dá um pênalti contestável, pois a mão do nosso zagueiro estava junto ao corpo. Mas não podemos perder o propósito nosso aqui, que é dá rodagem a esses meninos, vivenciando coisas diferentes no processo de formação deles. Agora é pensar no Corinthians, buscar fazer outro bom jogo e fechar bem a competição, com a conquista da Série Prata”, disse o técnico Eduardo Guadagnucci.

Com a bola rolando, o atacante Guilherme Said marcou o primeiro, aos 5 minutos, após assistência de Matheus Geres na esquerda da grande área. O chute cruzado no alto venceu o goleiro do Sport. O time pernambucano empatou após cobrança de escanteio com Felipe Gabriel logo em seguida. O Tigre do Vale fez o segundo aos 11 minutos com Matheus Geres, após boa jogada individual na esquerda da grande área e chute rasteiro, cruzado, 2 a 1. O empate do Sport ocorreu no final do jogo, já que a arbitragem deu pênalti aos 37 minutos do 2º tempo, em cobrança de Orlando, 2 a 2. Nas penalidades, o Tigre acabou perdendo as cobranças com João Hidaka e Paulinho, e o Sport venceu por 5 a 4.

A decisão será transmitida pela TV Retrô

Confira também: