Série B: Novorizontino nunca venceu o Guarani no Brinco de Ouro. Veja o tabu!
Nos outros 5 confrontos, o Bugre venceu quatro: dois deles em Campinas e dois no Jorjão; e no 5º confronto deu empate por 1 a 1, em Campinas.
Os 7 duelos anteriores se deram pelas seguintes competições: uma pela Série A2 do Campeonato Paulista, três pela divisão de elite do futebol paulista
![Série B: Novorizontino nunca venceu o Guarani no Brinco de Ouro. Veja o tabu! 1 Novorizontino segue firme no G4](https://images.futebolinterior.com.br/2023/09/novorizonrtino-2.jpg)
Campinas, SP , 27 (AFI) – O Grêmio Novorizontino nunca venceu o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas; o máximo foi empate, por 1 a 1, pelo Paulistão-2020. Nos 7 duelos entre ambos da história, ocorreram apenas duas vitórias do Tigre: no primeiro duelo entre ambos, pelo Paulista da Série A2 de 2015; e no 1º turno da atual edição da Série B do Brasileiro, mas estes dois jogos ocorrem na Jaula do Tigre. Nos outros 5 confrontos, o Bugre venceu quatro: dois deles em Campinas e dois no Jorjão; e no 5º confronto deu empate por 1 a 1, em Campinas.
No próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, Guarani Futebol Clube e Grêmio Novorizontino fazem o oitavo duelo entre ambos da história, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os 7 duelos anteriores se deram pelas seguintes competições: uma pela Série A2 do Campeonato Paulista, três pela divisão de elite do futebol paulista – o Paulistão – e as três últimas pelo Campeonato Brasileiro da Série B – duas na edição do ano passado e a outra no primeiro turno da atual edição.
Veja como foram estes 7 duelos acima referidos:
1º DUELO, PELA SÉRIE A2: TIGRE 1 x 0 BUGRE
O primeiro duelo entre ambos ocorreu na Série A2 do Campeonato Paulista de 2015, em jogo válido pela 15ª rodada e realizado no dia 8 de abril (uma quarta-feira, às 20h), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi – Jorjão, com vitória do Tigre, que tinha como técnico Guilherme Alves, por 1 a 0. O gol foi assinalado por Marcelo da Silva Almeida – o conhecido lateral/volante Marcelinho.
NA DIVISÃO DE ELITE PAULISTA, 1º DUELO SÓ EM 2020
Apesar do clube de Novo Horizonte ter disputado a divisão de elite pela primeira vez em 2016 – o seu acesso ocorreu em 2015, como vice-campeão da Série A2 –, seu primeiro confronto com o Bugre se deu apenas 5 anos depois, ou seja, no Paulistão de 2020.
PAULISTÃO-2019: AMBOS NO MESMO GRUPO
É que o clube campineiro, rebaixado à Série A2 em 2014, só retornou à elite em 2018, como campeão da Série A2, disputando assim o Paulistão de 2019. Ocorre que, neste ano, ambos estavam no mesmo grupo e, portanto, não se enfrentaram.
PAULISTÃO-2020: GUARANI 1 x 1 NOVORIZONTINO
E, no Paulistão-2020, se deu o segundo duelo da história, válido pela 6.a rodada e ocorrido no Estádio Brinco de Ouro da Princesa/Campinas, no dia 15 de fevereiro (um sábado e às 16h). Resultado: empate por 1 a 1. O meio-campista Igor Henrique fez para o Guarani, que era comandado por Thiago Carpini; e o zagueiro Bruno Aguiar, empatou para o Novorizontino, que tinha como técnico Roberto Fonseca – gols surgidos, respectivamente, aos 8´e 35` do 1º tempo.
PAULISTÃO-2021: BUGRE 2 x 1 TIGRE
Pelo Paulistão do ano passado, em jogo válido pela 10.a rodada e realizado também no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no dia 2 de maio (domingo, às 20h), o Guarani venceu por 2 a 1. Os gols do Bugre, que tinha como técnico Allan Aal, foram assinalados pelo meia Andrigo, aos 9do 1º tempo; e pelo atacante Júlio César, logo aos 6
da etapa complementar. Já, aos 43`, o meia Danielzinho diminui para o Novorizontino, que era comandado por Léo Condé.
PAULISTÃO DO ANO PASSADO: TIGRE 1 x 2 BUGRE
E, no Paulistão do ano, em duelo válido pela 6ª rodada e realizado no Jorjão, em Novo Horizonte, no dia 12 de fevereiro (um sábado, às 16 horas): nova vitória do Guarani.
A diretoria do Tigre havia mandado embora o executivo de futebol Luís Carlos Goiano e o técnico Léo Condé. A equipe foi então comandada interinamente pelo auxiliar técnico Júlio Cesar Kenaifes. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Ernando abriu o placar para o Guarani: 1 a 0. Logo aos 6 minutos da etapa complementar, cobrando pênalti, Michel Douglas empatou para o Novorizontino. Mas, sete minutos depois, o lateral esquerdo Matheus Pereira marcou o segundo gol do Bugre, fechando o placar: Tigre 1 x 2 Guarani.
BRASILEIRO SÉRIE B-2022: TIGRE 1 x 2 BUGRE – BUGRE 2 x 0 TIGRE
O quinto duelo entre Novorizontino e Guarani, se deu no último dia 12 de junho, a partir das 11 horas, também no Estádio Jorjão, em jogo válido pela 12.a rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. E, novamente, outra vitória do Bugre por 2 a 1. Tendo à frente Marcelo Chamusca, o Guarani abriu o placar aos 43 minutos do 1.o tempo, com gol assinalado por Rodrigo Andrade. E, logo aos 4 minutos da etapa complementar, ampliou com Matheus Pereira. O único gol do Novorizontino, que ainda estava sob o comando de Allan Aaal, foi assinalado por Cléo Silva, aos 26 minutos.
E o sexto duelo, pelo 2.o turno, jogo válido pela 31.a rodada, ocorreu no dia 20/09 (uma terça-feira), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com outra vitória do Bugre e, desta vez, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Isaque e Yuri, respectivamente aos 14`e 42´ do primeiro tempo.
7º DUELO: 1º TURNO DA ATUAL SÉRIE B
O 7º duelo entre Tigre e Bugre se deu no último dia 7 de junho (uma quarta-feira), às 19 horas, em jogo válido pela 11ª rodada do primeiro turno da atual Série B do Brasileiro e ocorrido no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, em Novo Horizonte. Com gol de Aylon, assinalado antes do primeiro minuto do segundo tempo – 50 segundos –, o Novorizontino venceu por 1 a 0. E, com esse resultado, o Tigre chegava à sua 5ª vitória consecutiva e o Bugre ao seu 5º jogo sem vencer.