Novorizontino empresta promessa ao Flamengo
Atleta do Tigre há dois anos, André foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e despertou interesse de grandes clubes do Brasil
O empréstimo vai até meio de 2023 e o Flamengo tem a opção de aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador
Novo Horizonte, SP, 14 (AFI) – O Novorizontino acertou nesta segunda-feira (14) o empréstimo do volante André Cardoso da Silva Júnior, de 18 anos, para a base do Flamengo, do Rio de Janeiro. Atleta do Tigre há dois anos, André foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e despertou interesse de grandes clubes do Brasil.
O empréstimo vai até meio de 2023 e o Flamengo tem a opção de aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador.
“Nossa prioridade é ceder os atletas para o elenco profissional, mas é importante para nós também transferir atletas para grandes clubes do Brasil, e o Flamengo é um deles. Para nós, é fundamental criar pontes e ampliar os horizontes desses meninos,” disse Marildo Ferreira de Campos, coordenador do departamento de formação de atletas do Grêmio Novorizontino.
PRIMEIRA CHANCE
A Copinha disputada por André este ano foi seu primeiro campeonato oficial pelo Tigre, já que vários torneios foram interrompidos durante a pandemia de Covid-19. Ele ainda pertence ao Novorizontino até 2025.
“Foi em Novo Horizonte que eu aprendi o que é futebol. Aprendi muito com todos e evolui bastante como atleta e pessoa. Sou muito grato ao clube”, enfatizou André Júnior.
Marildo ainda valorizou a postura de André enquanto jogador novorizontino. “Trata-se de um atleta muito educado, uma consciência profissional muito estreita, e sobretudo um ótimo perfil para a posição. O Flamengo vai ter em seu plantel um atleta de muito potencial.”