Novorizontino está classificado para as quartas de final da Copa Atlântico

No jogo de hoje, tendo a vantagem do empate para conquistar a classificação, o Novorizontino procurou jogar com o regulamento na mão

O Novorizontino venceu de virada, por 2 a 1, o Retrô Brasil, nesta quarta-feria à tarde no campo 6 do Centro de Treinamento do Retrô

novorizontino copa atlantico
Novorizontino venceu na Copa Atlântico (Foto: Joedson Moura / Retrô F.C)

Novo Horizonte, SP, 19 (AFI) – O Novorizontino, com a vitória de virada, por 2 a 1, contra o Retrô Brasil, nesta quarta-feira à tarde no campo 6 do Centro de Treinamento do Retrô, localizado na cidade de Camaragibe, município na região metropolitana de Recife, pela última rodada da fase inicial, conquistou uma das duas vagas do Grupo D nas quartas de final da Copa Atlântico Sub-19.

A equipe de Novo Horizonte, que havia estreado na competição na última segunda-feira à tarde, vencendo o Apucarana Sports, por 2 a 0, com dois gols do atacante Kauê Canela, foi derrotada ontem à tarde pelo Red Bull Bragantino, o quarto integrante do grupo que deverá se classificar como 1º colocado, pois já havia vencido o Retrô, por 1 a 0, e está ganhando do Apucarana, neste momento (20 minutos do segundo tempo), por 2 a 0.

A DERROTA DE ONTEM E A VITÓRIA DE HOJE

A surpreendente derrota de virada para o Red Bull Bragantino, ocorreu ontem à tarde, já que os Filhotes do Tigre abriram o placar logo aos 13 minutos de jogo. O atacante Chumbinho fez falta pesada em Gabriel Canal na intermediária e o meia peruano Javier Navea, cobrando forte e com perfeição, colocou a bola no ângulo esquerdo superior do goleiro Fernando: 1 a 0.

Os garotos de Bragança Paulista saíram atrás do prejuízo e acabaram conquistando duas penalidades máximas e o empate. No primeiro pênalti, o goleiro Luís Felipe, do Tigre, defendeu o forte chute de Gustavinho no seu canto direito. Mas, na segunda, batendo no mesmo canto, Gustavinho marcou, com Luís Felipe caindo do outro lado: 1 a 1.

Aos 13 minutos da etapa complementar, o Novorizontino teve a chance de ampliar, também na cobrança de penalidade máxima, mas o goleiro Fernando defendeu o chute de Kauê Canela.

E, aos 29, o atacante Marcelo fez o gol da vitória do Massa Bruta, recebendo a bola, livre de marcação na grande área, e fuzilando sem chances de defesa para o goleiro Luís Felipe.

HOJE, VITÓRIA DE VIRADA

No jogo de hoje, tendo a vantagem do empate para conquistar a classificação, o Novorizontino procurando jogar com o regulamento na mão, não ofereceu perigo ofensivamente nos primeiros e acabando levando o gol logo aos 9 minutos.
Após cobrança de escanteio, o zagueiro Denilson, livre de marcação no segundo pau, subiu e colocou a bola, de cabeça, por cima do goleiro Luís Felipe: 1 a 0.

Mesmo sem apresentar o mesmo bom futebol das duas primeiras partidas, o Novorizontino foi em busca do prejuízo no segundo tempo e conseguiu o gol do empate durante o último minuto, com Kauê Canela, o terceiro dele na competição.

E, já no quinto minuto dos sete dados pela arbitragem, num rápido contragolpe que começou ainda na intermediária do seu campo defensivo, o atacante Kaique arrancou para o campo ofensivo e bateu rasteiro, virando o placar a favor do Novorizontino: 2 a 1.

Confira também: