Novorizontino x Botafogo-SP - Abertura da 26ª rodada da Série B promete ser quente
Líder isolado com 44 pontos, o Novorizontino vive um grande momento na temporada. E terá o apoio da sua torcida.
Botafogo-SP tem o objetivo de se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento
Novo Horizonte, SP, 12 (AFI) – Para manter a liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino enfrenta o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (13), às 19h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”. O jogo é válido pela abertura da 26ª rodada da competição e coloca frente a frente dois times paulistas com aspirações diferentes na competição.
Líder isolado com 44 pontos, o Novorizontino vive um grande momento na temporada. O time divide a zona de acesso para a Série A com Santos, Mirassol e Vila Nova, mas precisa voltar a vencer, já que empatou a última partida contra o Coritiba, fora de casa, por 2 a 2. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota.
O Botafogo-SP tem o objetivo de se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento. O time tem 30 pontos e atualmente ocupa o 13º lugar, fazendo uma competição confortável até o momento. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Evoluindo na temporada, o time não perde há quatro jogos.
No primeiro turno, os times se enfrentaram no estádio Santa Cruz e o jogo terminou com vitória do Novorizontino pelo placar de 1 a 0. A pantera quer aproveitar a oportunidade para dar o troco.
NOVORIZONTINO
Para a partida, o técnico Eduardo Baptista poderá contar com o retorno de Eduardo, que estava suspenso e não atuou no empate contra o Coritiba. Renato Palm, Vitinho e Dudu se recuperam de problemas físicos e são classificados como dúvidas. Patrick, Léo Tocantins e Rafael Donato estão fora do jogo por suspensão.
“Falta muito, muita coisa ainda vai acontecer. É um campeonato difícil, mas é claro que estamos confiantes no acesso. Nosso trabalho é feito para isso, é o desejo de todos que estão aqui todos os dias buscando o melhor para o clube. Ano passado bateu na trave, mas queremos fazer diferente dessa vez”, disse Waguininho sobre as possibilidades de acesso.
“Ano passado nós não subimos por um ponto. É uma equipe que tem projeto, investe em estrutura, e não vive um verão bonito, é uma equipe que vem construindo. Ano passado por um ponto, esse ano brigando novamente. Tem todo o planejamento de um clube sério. No Brasil nos acostumamos com tanta bagunça, que times como Mirassol e Novorizontino, de cidades que talvez não encham o estádio, estão fazendo a diferença”, completou o técnico Eduardo Baptista.
BOTAFOGO-SP
O Pantera, que pode chegar a oito pontos de vantagem em relação ao Ituano, que abre a zona do rebaixamento, tem sua escalação indefinida. O técnico Paulo Gomes ainda não sabe se contará com Felipinho e Raphael Rodrigues para o jogo. Recentes no grupo, os atletas ficaram no banco diante do Goiás. Pedro Costa e Wallison podem ganhar uma oportunidade entre os titulares. Lesionado, Matheus Barbosa é desfalque certo.
“Estou muito feliz com minha volta. É muito bom poder jogar novamente. Voltar com vitória dentro de casa, sem sofrer gol e isso traz mais confiança não só pra mim, como para toda a equipe. Sabíamos da dificuldade da partida. Uma equipe que tem um bom ataque, com transições rápidas, mas nosso grupo sabia que precisava suportar os ataques do adversário e deu certo”, celebrou Wallison, que se recuperou recentemente de fratura no antebraço.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 26ª Rodada
- Data:
- 13/09/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
- VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
- Local:
- Novo Horizonte (SP)
Confira também:
- Sérgio Carvalho - Novorizontino defende a ponta e duelo em Campinas
- São Paulo terá reforços de Nestor e Sabino após efeito suspensivo
- Novorizontino fecha preparação para duelo paulista e quer manter liderança da Série B
- Ponte Preta x Ituano - Macaca tem duelo paulista complicado pela frente. Onde assistir e escalações!
- Avaí terá mudanças para tentar voltar a encostar no G-4 da Série B