Paulista A2: Novorizontino dá oportunidade para sete garotos que disputaram a Copinha

Os jogadores garantiram a chegada do Tigre nas oitavas de final do maior torneio de base do país

Treino CT 30.1.23 80 scaled Easy Resize.com
Novorizontino dá oportunidade para sete garotos que disputaram a Copinha. (Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O Novorizontino anunciou nesta terça-feira, que promoveu sete dos talentos da base que defenderam o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior para o elenco profissional.

O goleiro Luís Felipe, os zagueiros Luisão e João Araújo, o lateral Claudinei, o volante Diego Rodrigues, o meia Lucas Café e o atacante Kauê Canela foram integrados ao time de cima e participarão da Série A2 do Campeonato Paulista.

Treino CT 30.1.23 80 scaled Easy Resize.com
Novorizontino dá oportunidade para sete garotos que disputaram a Copinha. (Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

“Estamos promovendo esses meninos até a pedido do Eduardo Baptista (treinador), ele acompanhou muito os treinamentos antes da Copa São Paulo e acompanhamos os jogos”, disse o coordenador técnico do Tigre, Luiz Carlos Goiano.

“São meninos escolhidos a dedo pelo conjunto de profissionais que hoje trabalham no clube e acredito que se formos buscar teremos mais meninos com grande potencial. É o início de um trabalho e com certeza vai dar muitos frutos à equipe principal.”, complementou.

O zagueiro Luisão foi utilizado pelo técnico Eduardo Baptista em quatro partidas como titular, além de ser relacionado na partida de estreia, em Santos. Entre os demais, Lucas Café foi relacionado nas três últimas partidas, e Kauê Canela na partida em Leme.

“Isso é importante para o clube, quando você tem no comando alguém que tem interesse pelos meninos, isso é bom. O clube sobrevive dos frutos que ele constrói ao longo de sua trajetória, a base é importante para seu sustento, para surgir novos valores e a intensão nossa, do Novorizontino, é estar olhando para todos os departamentos, cuidando dos meninos que têm potencial, os que estão mais maturados, para subirem ao principal. A exigência é maior, a responsabilidade é maior, mas o trabalho que é feito na base é muito responsável, haja visto que fizeram um grande campeonato na Copinha”, emendou Goiano.

A constância do trabalho de valorização da base do Tigre do Vale pode ser vista no elenco que joga o Paulistão A2, que conta com atletas como o zagueiro Guilherme Matos, os meio-campistas Barba, Rômulo, o atacante Léo Tocantins, o lateral-esquerdo Reverson.

“O Rômulo vem atravessando um grande momento, um menino formado em casa, temos outros no elenco profissional como o Barba, o Léo Tocantins, o Reverson, por isso a expectativa nossa é que a gente consiga fazer essa transição com sucesso”, finalizou Luiz Carlos Goiano.

CONFIRA O VÍDEO DO ANÚNCIO:

Confira também: