Novorizontino Sport
Novorizontino 1 x 3 Sport - Leão mata Tigre e mantém embalo com Pepa na Série B

O Sport vai pavimentando seu caminho em busca do acesso para a elite do futebol em 2025

Se firmando no G4- grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Pepa manteve o embalo e bateu o líder Novorizontino

Sport se finca no G4 da Série B
Sport se firma no G4 da Série B (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Novo Horizonte, SP, 11 (AFI) – O Sport vai pavimentando seu caminho em busca do acesso para a elite do futebol em 2025. Se firmando no G4, grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Pepa manteve o embalo e bateu o líder Novorizontino por 3 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 31ª rodada.

Desde que estreou o técnico portugueês, foram oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Resultados que colocou o Sport em terceiro, com 53 pontos, ficando a um ponto do Novorizontino, com um jogo a menos, que será pago na quarta-feira, diante do Operário-PR, na Ilha do Retiro. O time paulista inclusive não perdia uma partida em casa desde a quarta rodada, quando foi superado por 3 a 0 para o Ceará. Foi a segunda derrota seguida do time de Eduardo Baptista, que agora seca o Santos para se manter na ponta da tabela.

VANTAGEM

O duelo começou debaixo de chuva, aumentando a velocidade das jogadas. Aproveitando esse fator, o Novorizontino pressionou nos minutos iniciais, com cruzamentos perigosos e carimbou o travessão do Sport, com uma bomba de Pablo Dyego. Aos poucos, o time pernambucano foi freando a intensidade dos donos da casa, concentrando o duelo no meio de campo. Quando a chuva deu uma trégua, o Sport conseguiu colocar a bola no chão e passou a equilibrar a partida.

Titi Ortiz levou perigo em cobrança de falta, defendida por Jordi. Logo depois, em jogada ensaiada, Lucas Lima cruzou rasteiro para Chico, que teve tempo de dominar e mandar para as redes e abrir o placar, aos 37 minutos. O gol desestabilizou o Novorizontino, que assistiu Lucas Lima dar outra assistência, desta vez para Gustavo Coutinho emendar de primeira e marcar um golaço para ampliar aos 41.

DEU LEÃO!

A segunda etapa começou animada. Com um minuto, Lucca invadiu a área e mandou para fora. No lance seguinte, o Sport respondeu com Gustavo Coutinho, recebendo cruzamento de Di Plácido e Jordi fazendo grande defesa. A pressão inicial dos donos da casa resultou em pênalti, após a bola bater na mão de Fabrício Daniel. Marlon deslocou Caíque França e descontou aos 13, colocando fogo na partida. Querendo aproveitar o bom momento, os donos da casa arriscavam quando encontravam espaço.

Neto Pessoa, mesmo sem ângulo, obrigou Caíque França a espalmar. O Sport explorava a bola parada e Chico parou no travessão. Na reta final, o Novorizontino se lançou ao ataque e foi para o tudo ou nada. Aproveitando o espaço deixado, o time pernambucano marcou o terceiro. Gustavo Coutinho recebeu em velocidade, Jordi saiu mal do gol e o atacante tocou para Barletta, com o gol vazio, só empurrou para as redes, aos 32, para frear a reação mandante e levar os três pontos para Recife.

AGENDA

Na próxima rodada, o Novorizontino tem outro confronto direto, desta vez no clássico da “017” diante do Mirassol, no sábado, às 17h00, no estádio Campos Maia, no interior paulista. Já o Sport recebe o Botafogo-SP, no domingo, às 19h30, antes, na quarta-feira, às 21h30, o time pernambucano encara o Operário-PR, em jogo atrasado da 16ª rodada. Ambos os jogos serão na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
1 3
Sport
Sport
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
31ª
Fase Data:
11/10/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Novorizontino: Patrick, Dudu e Waguininho
Sport: Wellington Silva, Rafael Thyere, Pedro Vilhena e Felipe
Fase GOLS:
Novorizontino: Marlon 13’/2T
Sport: Chico 37’/1T, Gustavo Coutinho 41’/1T e Chrystian Barletta 32’/2T
Fase Público:
3.106 torcedores.
Fase Renda:
R$ 41.090,00.
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)