Novorizontino 1 x 2 Guarani - Bugre se reabilita e afunda o Tigre!
Os dois times entraram em campo na zona de rebaixamento do Paulistão
Guarani volta a vencer após quatro jogos e afunda Novorizontino ainda mais na lanterna
Novo Horizonte, SP, 12 (AFI) – Em uma partida que teve o VAR como protagonista, o Guarani levou a melhor sobre o Novorizontino no confronto direto contra o rebaixamento com uma vitória por 2 a 1, neste sábado, no Jorge Ismael de Biasi, pela sexta rodada do Paulistão.
A vitória depois de quatro jogos tira o Guarani da zona de rebaixamento e o coloca na terceira colocação do Grupo A, com os mesmos sete pontos do vice-líder Água Santa. Único time que ainda não ganhou, o Novorizontino é o lanterna do Grupo B e da classificação geral com apenas um ponto.
Antes do jogo, o Novorizontino apresentou seu novo técnico (Veja!)
PRIMEIRO TEMPO
O Guarani iniciou a partida se sentindo em casa e quase abriu o placar aos 18 minutos em um lance incrível. Lucão do Break bateu na saída de Giovanni e Reverson salvou em cima da linha. No rebote, Diogo Mateus chutou em cima de Edson Silva.
A pressão surtiu efeito aos 22. Júlio César cruzou e, depois de duas tentativas de Lucão do Break, Ernando completou para o gol aberto. A primeira chegada do Novorizontino veio na sequência, Bruno Aguiar soltou a bomba em cobrança de falta, Maurício Kozlinski rebateu mal e Bruno Silva isolou.
O Tigre parece ter acordado e assustou mais uma vez em chute de Lucas Ramon que passou raspando o travessão. No final do primeiro tempo, o Guarani ainda quase ampliou em cabeçada de Índio pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro lance do segundo tempo, Danielzinho foi derrubado por Ronaldo Alves dentro da área e o árbitro, com ajuda do VAR, assinalou pênalti para o Novorizontino. Michel Douglas cobrou no meio e deixou tudo igual aos cinco minutos.
A virada quase veio na sequência. Léo Tocantins chutou colocado e Maurício Kozlinski espalmou. O balde de água fria na reação do Novorizontino foi jogado por Matheus Pereira aos 15 minutos. O lateral recebeu lançamento de Bruno Silva nas costas da zaga, dominou e bateu. No primeiro momento, o gol foi anulado pela arbitragem, mas corrigido pelo VAR.
Aos 32 minutos, o árbitro chegou a dar um pênalti para o Novorizontino, mas voltou atrás depois de ser corrigido pelo VAR. Na sequência, o Novorizontino quase empatou em finalização de Danielzinho por cima do travessão. Esse foi o último lance de perigo do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Novorizontino volta a campo na terça-feira, contra o Santo André, às 19 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André. Na quarta, o Guarani enfrenta o Ituano, também às 19 horas, no Novelli Júnior, em Itu. Os jogos são válidos pela sétima rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- de grupos
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 12/02/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati
- Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Novorizontino: Lucas Ramon e Léo Baiano
- Guarani: Ronaldo Alves, Lucas Venuto, Maurício Kozlinski e Rodrigo Andrade
- GOLS:
- Novorizontino: Michel Douglas 5’/2T
- Guarani: Ernando aos 22’/1T e Matheus Pereira aos 15’/2T
- Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
- Local:
- Novo Horizonte (SP)