Novorizontino 1 x 2 Chapecoense - Tigre bobeia e ressuscita o Verdão


A equipe catarinense conquista pontos importants na luta contra o rebaixamento

Novo Horizonte, SP, 20 (AFI) – A Chapecoense quebrou uma série negativa de cinco tropeços consecutivos ao derrotar o Novorizontino de virada por 2 a 1 neste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda continua na zona de rebaixamento.
O time catarinense subiu para o 17º lugar, com 22 pontos, três a menos do que o Sampaio Corrêa, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Novorizontino, por outro lado, continuou no terceiro lugar, com 42, atrás de Vitória (47) e Sport (45).
TIGRE NA FRENTE!O Novorizontino começou o jogo pressionando a Chapecoense e não demorou para abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Marlon recebeu de Willean Lepo e cruzou. Airton desviou e viu a bola cair no pé de Aylon, que chutou. Ronaldo desviou no meio do caminho e jogou no fundo das redes.
A Chapecoense respondeu aos 21, quando Bruno Nazário recuperou a bola e deixou com Marcinho, que chutou e exigiu grande defesa do goleiro Jordi. O próprio atacante teve uma segunda chance de marcar, logo na sequência, mas errou o alvo.

______________________________________
COBERTURA –TVFI
Este jogo teve amplo acompanhamento do Portal Futebol Interior. A TVFI mostrou imagens ao vivo com narração de Pablo Leon e Comentários de Will Castro. Confira um resumo abaixo.
VIRADA!
No segundo tempo, a Chapecoense voltou mais incisiva e deixou tudo igual com 33 segundos. Marcinho colocou a bola na cabeça de Alisson Farias. O atacante testou firme e fez 1 a 1. A pressão do time catarinense continuou e a virada parecia ser questão de tempo.
Aos nove, Kayke fez o pivô e abriu para Marcinho na direita. O atacante avançou e chutou para o gol. A bola bateu no travessão antes de ultrapassar a linha. O Novorizontino tentou segurar o ímpeto da Chapecoense, mas a bola de Ronaldo parou no travessão do goleiro Airton, aos 22.
O time paulista pressionou no fim, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 38 minutos, Rômulo pegou a sobra, após cobrança de escanteio, e arriscou o chute. A bola bateu no travessão, na trave e não entrou. Com isso, a Chapecoense confirmou os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Novorizontino enfrenta o CRB no sábado, às 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No domingo, a Chapecoense pega o Avaí, às 15h45, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 24ª rodada
-
Data:
- 20/08/2023
-
Horário:
- 15:45
-
Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (RJ)
-
Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e allace Muller Barros Santos (RJ)
-
VAR:
- Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Novorizontino: Léo Tocantins e Zé Mateus
- Chapecoense: Dudu Vieira
-
GOLS:
- Novorizontino: Ronaldo 11’/1T
- Chapecoense: Alisson Farias 1’/2T e Marcinho 9’/2T
-
Público:
- 3.912 torcedores
-
Renda:
- R$ 40.085,00
-
Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
-
Local:
- Novo Horizonte (SP)