Novorizontino Guarani
Novorizontino 1 x 0 Guarani - Tigre engata a 5ª na Série B e aumenta pressão no Bugre

O Novorizontino segue a todo vapor neste inicio de Campeonato Brasileiro de Série B. O Guarani vive momento bem ruim, após início fulminante.

O Guarani e acumula cinco jogos sem vencer e vê a pressão aumentar no Brinco de Ouro da Princesa.

Novorizontino vence mais uma na Série B
Novorizontino vence mais uma na Série B (Foto: Gustavo Ribeiro-Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) – O Novorizontino segue a todo vapor neste inicio de Campeonato Brasileiro de Série B. Pelo quinto jogo seguido, o time de Novo Horizonte sai com um saldo positivo de dentro de campo, desta vez ao vencer o duelo paulista contra o Guarani, por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael De Biasi, pela 11ª rodada da Série B. Aylon, na segunda etapa, foi o artilheiro solitário da noite desta quarta-feira, em Novo Horizonte.

Com mais três pontos na bagagem, o Novorizontino aparece em terceiro lugar, empatada com 23 pontos com o vice líder Vila Nova, porém com desvantagem no saldo de gols (12 a 10). Já o Guarani, após figurar o G4, caiu drasticamente de produção e já aparece na parte debaixo da tabela, em 11º lugar, com 15 pontos. Foi o quinto jogo seguido sem vitória e vê a pressão aumentar no Brinco de Ouro da Princesa.

ESCALAÇÃO ESTRANHA NO GUARANI

A escalação inicial do Guarani foi vista com estranheza por quem acompanha os treinamentos da equipe. Pelo que vinha se preparando, Bruno Mendes e Régis não começariam jogando, ficando Bruninho pela esquerda, Isaque por dentro e Derek, no meio, atuando centralizado, no ataque bugrino. Mas, provavelmente por pressões externas aceitas, o treinador Bruno Pivetti não fez o que o time havia treinado e, no final, acabou chegando a outra derrota.

Das mudanças no time do Guarani, a única que surtiu resultado foi a saída do instável goleiro Tony e a entrada de Pegorari, que foi o melhor jogador do Guarani, evitando que o time campineiro perdesse por um placar dilatado.

DOMÍNIO DO TIGRE

Atuando em casa após dois jogos fora, o Novorizontino dominou a primeira etapa. Com posse e com presença ofensiva, o time deNovo Horizonte empurrou o Guarani no campo de defesa. Marlon já obrigou Pegorari a trabalhar com menos de 10 minutos, em chute colocado no canto direito. Em viés de baixa, o Guarani apresentou os mesmos problemas. Com dificuldade, o time não conseguia sair jogando e trabalhar a bola. A melhor chance foi em um chute desequilibrado de Régis, para fora.

Os donos da casa seguiram com amplo domínio, mas pararam no goleiro Pegorari, que salvou o time de Campinas. Primeiro o goleiro espalmou chute de Douglas Baggio. Depois, já aos 45, pegou uma meia bicicleta a queima roupa de Aylon. No último cartucho do Novorizontino, Raul Prata cobrou a falta por cima da barreira e Pegorari evitou que o Guarani fosse com prejuízo para o segundo tempo.

GOL RELÂMPAGO

Na volta para a segunda etapa, o Novorizontino conseguiu vencer o goleiro do Guarani. Com 53 segundos de bola rolando, Alan Santos tentou dar um passe de calcanhar na entrada da área. Aylon recuperou e mandou no ângulo direito, desta vez, sem chance para Pegorari. O gol relâmpago fez o Guarani acordar no jogo. Matheus Barbosa subiu de cabeça e Jordi espalmou. Logo depois Bruno José recebeu de Régis e parou novamente no goleiro dos donos da casa.

Aos poucos o Novorizontino voltou a ter a posse da bola e foi esfriando a reação do time visitante, que acabou de vez com a expulsão de Alan Santos, após revisão no VAR. Com um a mais em campo, o Novorizontino teve espaço de sobra para administrar o resultado. Sem forçar, os donos da casa rodaram bastante a bola e se contentaram com a vitória mínima de 1 a 0, garantindo o quinto triunfo seguido do time de Novo Horizonte. 

AGENDA

A dupla paulista volta a campo no sábado, pela 12ª rodada da Série B. O Guarani vai até Goiânia, onde encara o Vila Nova, às 16h00, no OBA. Mais tarde, às 17h00, o Novorizontino segue atuando em casa, no Jorge Ismael De Biase, quando recebe o Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino
Novorizontino
1 0
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
11ª rodada
Fase Data:
07/06/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Seratim (AL)
Fase Assistentes:
Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Fase Cartões Amarelos:
Novorizontino: Raul Prata
Guarani: Alvariño, Matheus Barbosa e Bruno José
Fase Cartões Vermelhos:
Guarani: Alan Santos
Fase GOLS:
Novorizontino: Aylon 1’/2T
Fase Público:
2.190 pagantes
Fase Renda:
R$22.435,00.
Fase Estádio:
Jorge Ismael de Biasi
Fase Local:
Novo Horizonte (SP)

Confira também: