Novorizontino 1 x 0 Botafogo-SP - Tigre garante vice-liderança e amplia jejum do Pantera

Equipe de Novo Horizonte chegou aos sete pontos e segue perseguindo o Palmeiras, líder da chave, com dez

Equipe de Novo Horizonte chegou aos sete pontos e segue perseguindo o Palmeiras, líder da chave, com dez

hqdefault

Novo Horizonte, SP, 31 – O Novorizontino eliminou qualquer risco de sair da vice-liderança do Grupo B do Paulistão até o final da quarta rodada, nesta quinta-feira. O time do técnico Roberto Fonseca foi a campo no Jorge Ismael de Biasi e conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, que segue sem vencer no estadual.

Com o resultado, a equipe de Novo Horizonte chegou aos sete pontos e segue perseguindo o Palmeiras, líder da chave, com dez. Além disso, não pode ser ultrapassado por Guarani ou São Bento, os outros dois integrantes do grupo. Já os botafoguenses acumulam a terceira derrota seguida e ficam na lanterna do Grupo D, com a apenas um ponto somado e a segunda pior campanha geral.

VAAAGNER!
O jogo começou com os dois times cautelosos, com o Botafogo um pouco mais interessado, buscando manter a posse e povoar o meio de campo. As jogadas botafoguenses amadureceram rápidos e logo aos nove minutos o time teve um pênalti marcado ao seu favor, após Plínio ser puxado na área. Rafael Costa foi para cobrança, mas parou em defesa de Vagner.

Depois da grande chance perdida pelo time visitante, o Novorizontino melhorou na partida e o goleiro Botafoguense Rodrigo Viana também teve que trabalhar. A melhor oportunidade dos donos da casa, foi aos 21 minutos, em cabeceio forte de Pedro Carmona, mas Viana fez uma boa defesa. Depois disso, os dois lados sentiram o calor e as chances foram reduzidas.

Novorizontino foi mais eficiente e deixou Botafogo em situação ruim na tabela de classificação

Novorizontino foi mais eficiente e deixou Botafogo em situação ruim na tabela de classificação

MATOU
No segundo tempo, o Novorizontino voltou com uma postura mais agressiva, pressionou a saída de bola botafoguense e tomou conta do campo de ataque. O gol saiu aos 25 minutos, dos pés de Cléo Silva.

Ele entrou em campo aos 21, no lugar de Murilo Henrique, e precisou de apenas quatro minutos para balançar a rede, em uma bomba cruzada após passe de Lucas Ramon. Atrás no placar, o Botafogo ensaiou uma pressão, mas não conseguiu se organizar e ofereceu pouco perigo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Novorizontino volta a campo às 17h30 da próxima segunda-feira, quando visita o Oeste na Arena Barueri. O Botafogo joga apenas na terça, ainda em busca da primeira vitória, em deulo contra o São Caetano, no Santa Cruz.