Novorizontino 1 x 0 Água Santa - Tigre se aproxima de classificação no Paulistão
Danilo Barcelos, de pênalti, fez o único gol do jogo
Com o resultado, o Novorizontino aparece com 18 pontos, na liderança do Grupo D. São Bernardo, com 15 e São Paulo, com 14, ainda jogam na rodada e seguem na briga pela classificação
Novo Horizonte, SP, 24 (AFI) – O Novorizontino deu mais um passo rumo a classificação para às quartas de final do Paulistão Sicredi. Na tarde deste sábado (24), em um dos jogos que abriram a 10ª rodada, embalou a segunda vitória seguida para bater o Água Santa, por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi e continua isolado na liderança do Grupo D. Danilo Barcelos, de pênalti, fez o único gol do jogo.
Com o resultado, o Novorizontino aparece com 18 pontos, na liderança do Grupo D. São Bernardo, com 15 e São Paulo, com 14, ainda jogam na rodada e seguem na briga pela classificação. De qualquer forma, à partir de agora, o time do interior só depende de suas próprias forças para avançar. Nas duas últimas rodadas enfrentará Ponte Preta, fora de casa, e Portuguesa, em casa.
Já o Água Santa viu sua invencibilidade que durava duas rodadas, chegar ao fim, e segue estacionado em segundo do Grupo B com 14 pontos. Para seguir na zona de classificação, terá que torcer por um tropeço da terceira colocada, Ponte Preta, com 13, que encara o Corinthians neste domingo. Nas duas últimas rodadas enfrentará São Bernardo e Corinthians.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do duelo foi bastante equilibrado, com os dois times tentando encontrar espaços para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira boa chance saiu aos 27 minutos, quando Luan Dias cruzou na medida para Júnior Todinho, que mesmo de frente para o gol, cabeceou para fora, perdendo uma ótima oportunidade para o Água Santa.
A resposta do Novorizontino veio em forma de gol, aos 42 minutos. Depois de uma bola alçada na área, Waguininho foi derrubado por Roger Carvalho na disputa aérea, e após analisar as imagens no VAR, o árbitro marcou pênalti. Danilo Barcelos foi para a cobrança e não desperdiçou. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para os donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a partida seguiu da mesma forma: movimentada. Apesar de ter feito pressão pelo empate, o Água Santa viu o Novorizontino criar as melhores chances da etapa final. Aos quatro, Marlon arriscou um chute de fora da área e Ygor Vinhas fez um verdadeiro milagre.
Já aos 36, Danilo Barcelos cruzou na área e Renato Palm cabeceou com perigo. Por fim, aos 43, em um contra-ataque rápido, Paulo Vitor escapou em velocidade e bateu cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Novorizontino, por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam à campo no próximo domingo (03) para a disputa da 11ª rodada do Paulistão. Logo às 16h, o Água Santa visita o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. Mais tarde, às 17h, o Novorizontino encara a Ponte Preta, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 24/02/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
- Assistentes:
- Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Risser Jarussi Corrêa
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda
- Cartões Amarelos:
- Novorizontino: Paulo Vitor e Raul Prata
- Água Santa: Artur, Kady, Roger Carvalho e Ygor Vinhas
- GOLS:
- Novorizontino: Danilo Barcelos, aos 42 minutos, do primeiro tempo
- Público:
- 1.824 pagantes
- Renda:
- R$ 34.300,00
- Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
- Local:
- Novo Horizonte (SP)