Novorizontino 0 x 1 Corinthians - 2º lugar
Segunda campanha dá ao Timão o direito a decidir em casa nas quartas e nas semifinais. Só não terá vantagem se der final contra o Palmeiras
O resultado deu ao Corinthians a segunda melhor campanha, com os mesmos 23 pontos, do São Paulo, com melhor saldo de gols – 10 a 8.
Novo Horizonte, SP, 20 (AFI) – O Corinthians, mesmo em ritmo de treino, venceu o Novorizontino, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 12.ª rodada, a última da fase classificatória, do Campeonato Paulista. O resultado foi importante porque deu ao Timão a segunda melhor campanha, com os mesmos 23 pontos, do São Paulo, porém, com melhor saldo de gols – 10 a 8.
Com direito a decidir em casa nas quartas e nas semifinais. Só perde esta condição se chegar à final diante do Palmeiras, dono da melhor campanha. Na quinta-feira, às 19 horas, o Corinthians vai atuar contra o Guarani pelas quartas de finais. É um jogo único, no Neo Química Arena, sem vantagem de empate. Se não houver vencedor no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis.
CONHEÇA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS !
O Novorizontino mostrou melhora em relação aos últimos jogos, mas já estava rebaixado para a Série A2 e com apenas três pontos em 12 jogos. Deixa a competição sem vitória e na lanterna, com nove derrotas e três empates. O outro time rebaixado foi a Ponte Preta, com nove pontos.
DOMÍNIO E DAÍ?
O técnico português Vítor Pereira usou um time misto no começo. Só na etapa final é que colocou alguns titulares que estavam no banco de reservas.
Apesar de ter maior posse de bola no primeiro tempo – 71% a 21% – o Corinthians criou muito menos do que o Novorizontino. Na verdade as principais chances foram do time da casa. Num chute de Douglas Baggio que Cássio rebateu duas vezes e pegou a bola na terceira.
E, depois, numa chance incrível, quando a bola sobrou livre para Danielzinho perto da pequena área. Mas ele isolou por cima do travessão. O Corinthians só ameaçou num avanço pelo lado esquerdo quando, após cruzamento, a defesa aliviou.
ROGER GUEDES
Na volta do intervalo, o técnico corintiano colocou Roger Guedes no lugar de Roni. E foi Guedes que abriu o placar aos 15 minutos. Após escanteio, Léo baiano desviou no primeiro pau e a bola sobrou no outro lado para a ‘chapada’ de Guedes. Mesmo sem ângulo, a bola subiu e balançou as redes. Quarto gol dele no Paulistão.
Antes do gol, já estavam sendo preparados alguns titulares. Entraram Paulinho, Willian e Renato Augusto. Daí o jogo ficou fácil, mesmo porque o Novorizontino parecia perdido. Mas ainda deu trabalho.
Aos 29 minutos, o lance mais perigoso. Após cruzamento da esquerda de Reverson, na pequena área, Rômulo, tocou de coxa e a bola explodiu no travessão. Aos 31 minutos, Danielzinho tentou por cobertura e Cássio saltou para espalmar a escanteio.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 12.ª
- Data:
- 20/03/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos.
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Raul Gustavo
- Novorizontino: Lucas Mendes
- GOLS:
- Corinthians: Roger Guedes 15’/2T
- Público:
- 8.146
- Renda:
- R$ 339.785,00
- Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
- Local:
- Novo Horizonte (SP)
Confira também:
- Técnico do Corinthians poupou com medo de perder titulares nas quartas por lesão
- PAULISTÃO: Roger Guedes comemora fase artilheira
- Paulistão: Mirassol acerta com ex-treinador do Guarani
- 'O desafio será enfrentar times mais prontos que o nosso', diz técnico do São Paulo
- Bustos culpa pouco tempo para correções e aponta erros para eliminação do Santos