EXCLUSIVO! Novo técnico do Monte Azul comenta oportunidade e projeta decisão na Copa Paulista

Em meio à disputa das quartas de final da Copa Paulista contra o Comercial, o novo treinador do Azulão conversou com exclusividade com o Portal FI

Com a demissão do técnico Silvio Canuto no Monte Azul, o nome da vez no Azulão agora é o de Gilsinho, que foi efetivado no cargo após um período como auxiliar

Monte Azul
Gilsinho como jogador do Monte Azul. (Foto: Reprodução/Instagram)

Por Filipe Saochuk e Kim Belluco

Monte Azul Paulista, SP, 11 (AFI) – Com a demissão do técnico Silvio Canuto no Monte Azul, o nome da vez no Azulão agora é o de Gilsinho, ex-meia de clubes como XV de Piracicaba e Cuiabá, que foi efetivado no cargo após um período como auxiliar do clube. Em meio à disputa das quartas de final da Copa Paulista contra o Comercial, o novo treinador conversou com exclusividade com o Portal FI, falando pela primeira vez como técnico principal.

A repentina saída de Silvinho chocou o futebol do interior paulista, e revoltou os torcedores do Monte Azul, que fizeram duras críticas à SAF do clube, que possui o comando de figuras como Neymar Pai, Émerson Sheik e João Celso de Morais. Em entrevista exclusiva ao Futebol Interior, o ex-técnico do Azulão citou divergências com os donos do clube e discordâncias sobre o modelo de jogo como motivadores para a demissão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

GRATIDÃO, OPORTUNIDADE E DESAFIO

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade que apareceu e dizer que não será a primeira vez que vou dirigir a equipe profissional do Monte Azul, porque nos jogos finais da A2 desse ano eu já tive o sabor de assumir a equipe. Eu vivo o dia a dia do clube desde a A2 e me sinto bastante preparado e respeitado por todos aqui dentro, tenho a plena convicção que cada um irá dar o melhor de si e vamos conseguir buscar o título dessa competição tão importante que vai levar o clube a disputar uma competição de nível nacional, o que nunca na história ocorreu, portanto vamos fazer história”, afirmou Gilsinho.

Nascido e criado na cidade, Gilsinho afirmou ter um carinho grande pelo Azulão, expressando muita gratidão em poder continuar o representando também fora das quatro linhas.

“Sou nascido em Monte Azul Paulista, cresci nessa cidade, a minha família é toda daqui. Iniciei a minha carreira futebolística nesse querido clube e depois saí para o mundo para jogar futebol, e em 2020 retornei para o clube como atleta me aposentando em 2022. Então além de ser monteazulense, também defendi estas cores. Portanto a minha gratidão em continuar defendendo o clube, agora fora das quatro linhas, é tão grande quanto o carinho que tenho por esta camisa”, contou o treinador.

Para seguir sonhando com a conquista, o Monte Azul encara o Comercial pelo jogo de volta das quartas de final no próximo sábado. O novo técnico do AMA prevê muita dificuldade contra o Leão do Norte, e revelou como gosta que suas equipes se comportem dentro das partidas.

“É um desafio de alto nível futebolístico, um adversário dificílimo, um time cascudo, muito bem montado e treinado. Eles possuem uma camisa pesada com muita tradição, portanto tudo isso eleva o nível de disputa e sabemos que teremos que competir bastante pra poder conquistar nossa vaga. O estilo de jogo que mais gosto é de um time bastante compacto, implantando uma marcação alta e com a bola nos pés, gosto de bastante agressividade, com uma formação de 4-3-3 ou 4-2-3-1”, revelou Gilsinho.

image 167
Gilsinho pelo XV de Piracicaba. (Foto: Reprodução)

CARREIRA DE GILSINHO

Gilsinho começou sua carreira no futebol no Olímpia e passou por Monte Azul, Grêmio Barueri, Linense, Noroeste, Ipatinga, Taubaté, Linense, Remo, Mirassol, América-SP, Treze-PB, ASA-AL, XV de Piracicaba, Cuiabá, Central-PE, Barretos, Confiança-SE, Gama-DF, Anápolis-GO, dentre outros.

Ele teve três passagens pelo Monte Azul, onde resolveu pendurar suas chuteiras. Foi peça importante também no XV de Piracicaba, onde fez grandes jogos entre os anos de 2016 e 2017, tendo atuado na elite do futebol paulista pelo clube.

Com um histórico vencedor na Copa Paulista, foi vice-campeão do torneio em 2007 com o Linense, e levantou a taça em outras duas oportunidades, sendo uma com o Noroeste em 2012, e em 2016 pelo XV de Piracicaba.

image 166
Gilsinho atuando pelo Confiança-SE. (Foto: Emanuel Rocha Fotografia)

VOLTA ENTRE COMERCIAL E MONTE AZUL

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h, na Arena PixBet, casa do Azulão, na estreia de Gilsinho na competição. Quem vencer, por qualquer placar, estará nas semifinais. Em caso de nova igualdade, a decisão ficará para os pênaltis.

Confira também: