Novo técnico confia em reação do Guarani na Série B: 'Somos capazes'
"Mostramos no último jogo que somos capazes. Vamos trabalhar em cima dessa mentalidade para desenvolver e evoluir cada vez mais"
"É uma honra muito grande e um orgulho vestir a camisa do Guarani novamente"
Campinas, SP, 30 (AFI) – Anunciado na segunda-feira, Allan Aal concedeu suas primeiras palavras como novo técnico do Guarani. Feliz em retornar ao clube que já comandou em 2021, ele demonstrou confiança na recuperação do time na Série B do Campeonato Brasileiro, mas frisou que é preciso pensar jogo a jogo.
“É uma honra muito grande e um orgulho vestir a camisa do Guarani novamente. Sei da grandeza do clube e da torcida. Será um trabalho visando jogo a jogo para reverter a situação. Cada partida será uma decisão, uma final”, explicou.
VITÓRIA E FIM DE JEJUM
No domingo, Allan Aal assistiu o Guarani vencer o Brusque por 1 a 0, em Campinas, e fez elogios ao elenco.
“Mostramos no último jogo que somos capazes. Vamos trabalhar em cima dessa mentalidade para desenvolver e evoluir cada vez mais. Temos capacidade no elenco e temos que ter o trabalho do tamanho que é o Guarani. É isso que vamos exigir”, garantiu.
O trabalho começou! 🇳🇬
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) July 30, 2024
Confira as primeiras palavras do técnico Allan Aal no comando do Guarani 🎙️#AvanteMeuBugre pic.twitter.com/wweUWUpUed
SINERGIA COM TORCIDA
Para o novo treinador, o time precisa de bons resultados para trazer de volta o apoio do torcedor.
“A história do Guarani é muito e a camisa é muito pesada. Isso tem que fazer a diferença para nós neste segundo turno. No próximo jogo, mesmo fora de casa, temos que ter essa sinergia com o nosso torcedor”, pediu.
GUARANI NA SÉRIE B
A vitória do domingo encerrou um jejum de 13 jogos do Guarani, sendo oito derrotas e cinco empates. Com a segunda vitória na competição, ainda está na lanterna (20º), mas com 11 pontos, dois a menos do que o Ituano, 19º com 13, e oito a menos do que a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º com 19.
O Guarani volta a campo apenas na terça-feira (6), às 21h, quando visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 19ª e última rodada do primeiro turno. O adversário ocupa o sétimo lugar com 26 pontos.