Novo reforço do Chelsea aponta Diego Simeone como um dos motivos pela transferência

Volante ex-Atlético de Madrid não se entendeu com Diego Simeone nas últimas temporadas

Saúl reclama de não atuar na posição de conforto

David Bustamante
Simeone pode ter filho adversário na Liga dos Campeões (Foto: David Bustamante)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Diego Simeone, com certeza, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente do Atlético de Madrid-ESP. Entre os principais títulos, “apenas” dois Campeonatos Espanhol e duas Ligas da Europa. No auge, o Atlético bateu de frente com Barcelona de MSN e Real Madrid de BBC.

O volante Saúl, porém, coloca o treinador como um dos motivos pela saída para o Chelsea-ING, por empréstimo. O espanhol sempre foi comandado por Diego Simeone e, claro, agradece bastante pelas oportunidades, mas o final de passagem mudou a relação.

CONFIRA O QUE FALOU SAÚL

“Venho atuando em diferentes posições há três temporadas. Eu devo tudo ao Diego, mas ele tem que pensar no grupo. Eu me vi preso em um lugar que não era meu. A opção do Chelsea é para sair da minha zona de conforto, um desafio. O Chelsea me prometeu que eu treinaria na minha posição.”

“Eu pedi ao Simeone e Miguel Ángel (CEO do clube) para treinar na minha posição. Eu entendi que ele recusou e a partir daí tomei a decisão. Estou aqui desde os meus 13 anos e é muito difícil. Foi a decisão mais difícil da minha vida.”

PODERIA SER DIFERENTE

Saúl tem 340 jogos com a camisa do Atlético e 43 gols, além de 20 assistências. O volante atuou no Rayo Vallecano, por empréstimo, justamente no primeiro título Espanhol de Simeone, em 2014.

Na temporada seguinte, Saúl retornou e, enfim, começou a brilhante trajetória. Ele se destacou bastante como um volante de chegada à área, de boa finalização e passe. Tanto que se tornou figura presente nas convocações da seleção espanhola.

O “desgaste”, porém, apareceu nos últimos anos. Diego Simeone alterou as formações, tentou inovar nas escalações e Saúl pagou o preço no meio de campo. Muitas vezes, deixou de atuar como volante para cumprir a função de ala-esquerda.

Ele até tentou conversar com o treinador, ao saber do interesse londrino, mas não ouviu a melhor resposta e a melhor saída, então, foi aceitar a oferta do Chelsea. O empréstimo é de um ano, pelo valor de R$ 30 milhões, com opção de compra.

NÃO VAI SER FÁCIL

Saúl precisa batalhar bastante para entrar no forte meio-campo do Chelsea. Jorginho e Kanté foram excelentes na última temporada e pilares na conquista da Liga dos Campeões. Mesmo assim, a decisão já está feita.

O Chelsea volta a campo somente após a Data FIFA, no dia 11 de setembro, contra Aston Villa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. O time de Londres tem sete pontos, até o momento, na quarta colocação.

Confira também: