Novo presidente do Botafogo será definido nesta quinta-feira

Atual vice de futebol, Vinicius Assumpção disputa o cargo com João Paulo Magalhães Lins, apoiado por Durcesio Mello

Conheça um pouco mais dos candidatos ao cargo de presidente do Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores

Vinicius Assumpcao Botafogo
Vinicius Assumpção durante coletiva (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Nesta quinta-feira, será decidido o novo presidente do Botafogo. A eleição acontecerá na sede de General Severiano e definirá quem vai assumir o cargo até 2028.

CONHEÇA OS CONCORRENTES

Pela chapa “Orgulho Alvinegro”, Vinicius Assumpção, atual vice-presidente, é um dos candidatos à presidência. Seu vice é Tom Meirelles. Eleito em 2020 junto com Durcesio Mello, atual mandatário, ele usou o discurso de “a verdadeira continuidade” para defender suas ideias, destacando a participação na atual gestão do clube.

Representando a chapa “Os Escolhidos”, João Paulo Magalhães Lins lançou sua candidatura com André Silva de vice. Ex-gestor do Boavista, ele é sócio da Big Ball, empresa criada em 2004 para gestão de futebol junto com seu irmão José Luca, herdeiro do banqueiro José Luiz Magalhães Lins. O empresário conta com o apoio de Durcesio Mello para ser eleito o novo presidente do Botafogo.

Joao Paulo Magalhaes Lins
João Paulo ao lado de Durcesio Mello e Carlos Montenegro (Foto: Os Escolhidos Botafogo)

DESTAQUE

Esta é a primeira eleição após o Glorioso aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O atual presidente do clube ajudou na condução da venda do futebol para a Eagle Football, empresa comandada pelo americano John Textor. Durcesio continuará com uma cadeira no Conselho de Administração da SAF até maio de 2026.

FIM DE TEMPORADA

O Botafogo encerrou 2024 com um ano mágico para os torcedores. Depois de um melancólico fim de 2023, foi campeão pela primeira vez da Copa Libertadores e venceu o Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história. A equipe não conquistava a principal competição do futebol nacional desde 1995.

Em 2025, terá pela frente o Super Mundial de Clubes. Os cariocas estão no grupo B do torneio ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, PSG, da França, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Confira também: