Série B: Meia do Botafogo-SP revela boa recepão do elenco
Adílson Batista já orientou o atleta sobre suas funções em campo e aquilo que espera para o jogador durante a temporada de 2023
Novo meia do Botafogo-SP foi destaque do Joinville no Campeonato Catarinense e espera fazer uma boa trajetória pelo Pantera
Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – Destaque do Campeonato Catarinense defendendo o Joinville, o meia Pedro Rodrigues foi contratado pelo Botafogo-SP, time que disputa a Série B do Brasileirão em 2023.
O novo reforço do Pantera concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (23) e falou sobre a recepção que teve dos novos companheiros e também do técnico Adílson Batista que explicou ao atleta a sua função dentro de campo.
“O Adílson me recebeu muito bem, desde o primeiro dia ele me deu confiança para eu realizar meu trabalho com muita naturalidade. A princípio ele quer que eu ataque muito a zona da área e trabalhe no espaço atrás dos volantes”, comentou o atleta.
A vinda de Pedro Rodrigues ao Botafogo-SP é resultado do desejo de Adílson Batista de fazer com o que o time jogue de forma mais ofgensiva em campo. Em seu início de trabalho à frente do Pantera, Ele tem sido muito criticado por parte da torcida, que entende que ele tem adotado um sistema de jogo mais reativo.
Adílson Batista pediu calma ao torcedor e a diretoria do Botafogo-SP foi ao mercado para ajudar o comandante a tentar mudar o sietam de jogo do Tricolor de Ribeirão Preto.
Sobre suas características em campo, Pedro disse que ele é um jogador que deve pensar rápido em campo e que as tomadas de decisão devem ser tomadas de forma dinâmica.
“Penso que um meia como eu deve sempre pensar rápido naquilo que vai fazer em campo. Tenho que me aproximar da bola a todo momento e abastecer nossos atacantes com a maior quantidade de passes possível para que possamos criar muitas chances de gol”, comentou o jogador.
NOVO MEIA DO BOTAFOGO-SP FALA SOBRE SEU DESEMPENHO NO JEC
Dos 12 gols marcados pelo Joinville no Campeonato Catarinense, Pedro Rodrigues participou de dez. Essa dinâmica em campo foi um ponto a ser destacado em relação ao desempenho do atleta.
Apesar do bom desempenho no estadual, o JEC não conseguiu avançar para as quartas de final da competição. Sobre o desempenho em seu antigo clube, Pedro Rodrigues frisou sobre o equilíbrio do campeonato e também o auxílio dos seus companheiros para conseguiu se destacar em campo.
“Quem viu o Campeonato Catarinense sabe que a competição foi muito disputada, pelo menos nove times brigavam pelas vagas para apróxima fase e a pontuação de um time para o outro não foi muito distante, no futebol, fatores extra-campo são determinantes para que o time vá bem ou não.
Sobre meu destaque em campo, eu tive muito apoio dos meus companheiros, não fosse por eles eu também não teria conseguido dar assistências para meus colegas de equipe, no final tudo é um trabalho em conjunto”, complementou
O Botafogo-SP aguarda pela terceira fase da Copa do Brasil e também pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O Pantera estreia no próximo dia 14 de abril, diante do Juventude em Caxias do Sul, o Portal Futebol Interior acompanha a esta partida em tempo real.