Novo "Marco Zero" do Guarani é inaugurado no aniversário do clube; Veja vídeo
"Se fecharmos os olhos e imaginarmos o passado, voltamos para a reunião do dia primeiro de Abril de 1911", disse o presidente da Câmara Municipal de Campinas
Torcedores do Guarani comemoraram os 113 anos de história do clube com monumento restaurado
Por: Will Castro e Enzo Cerezuella
Campinas, SP, 02, (AFI) – Ao meio-dia desta terça-feira, foi inaugurado o novo Marco Zero do Guarani na Praça Carlos Gomes. Dário Saadi, prefeito de Campinas, Luiz Carlos Rossini, presidente da Câmara Municipal de Campinas, além de torcedores, marcaram presença no local.
Ao público, Rossini fez um bonito discurso, afirmando que trata-se de um momento histórico para o clube e para a cidade, e que a iniciativa do dia 2 de abril de 1911 hoje se mostra um sucesso.
DE VOLTA À 1911
“Nós revivemos hoje um momento histórico. Se fecharmos os olhos e imaginarmos o passado, voltamos para a reunião do dia primeiro de Abril de 1911. Comemoramos hoje a reentrega do monumento que marca a fundação do Bugre no mesmo ano que Campinas comemora 250 anos de história. Não é possível contar a história de Campinas sem contar a história do Guarani. Foram 11 jovens, dois italianos e 9 descendentes de italiano, que se reuniram para inaugurar o clube. A iniciativa do 2 de Abril de 1911 se tornou certa, pois o Bugre, além de agremiação social, é um clube respeitado no Brasil e no mundo. A Câmara Municipal de Campinas se sente feliz e honrada em participar deste momento”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Campinas.
Vale lembrar que o antigo Marco Zero do clube, que ficava na mesma praça, foi vandalizado e teve sua placa de bronze furtada em novembro de 2023.
INAUGURAÇÃO DO NOVO MARCO ZERO DO GUARANI
Abaixo, veja vídeo da inauguração do novo monumento do clube na Praça Carlos Gomes.
Confira também:
- Guarani completa 113 anos de vida, e presidente fala sobre o futuro
- Guarani avança em negociações e espera anunciar reforços nesta semana
- Guarani comemora 113 anos com início de temporada melancólico e sendo ainda o único campeão brasileiro do interior
- Taba foi bem ativa na preservação da história do Guarani