Novo líder, Botafogo domina Seleção FI da 34ª rodada da Série B

O Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0, chegou a 62 pontos e ultrapassou o Coritiba. O show fez com que o time colocasse três jogadores e o treinador Enderson Moreira

51662273761 eae1f13bb2 c1 e1636333376115
Marco Antônio. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Campinas, SP, 07 (AFI) – A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi finalizada neste domingo e conta com um novo líder. O Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0, chegou a 62 pontos e ultrapassou o Coritiba. O show fez com que o time colocasse três jogadores e o treinador Enderson Moreira na Seleção FI. Os outros oito nomes são de sete times diferentes.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 34ª RODADA DA SÉRIE B:

selecao 34rodada imagem e1636338891380
Novo líder, Botafogo domina Seleção FI da 34ª rodada da Série B 4

VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro: Ivan (Ponte Preta)

Sem dúvidas o goleiro Ivan foi mais uma vez um dos pilares da vitória da Ponte Preta em cima do CRB, pelo placar de 1 a 0, no jogo que marcou o primeiro resultado positivo da Macaca diante da sua torcida após o retorno da pandemia. Com grandes defesas, ele segurou a onda lá atrás e fechou o gol quando o rival tentava chegar ao gol de empate.

Lateral-direito: Mateus Ludke (Guarani)
Foi um dos destaques do Guarani no empate por 2 a 2 com o Vila Nova e o responsável por iniciar a reação do time em Goiânia. As laterais do Bugre vêm sendo importante nesta boa fase da equipe na competição. Tanto Matheus Ludke, quanto Bidu estão jogando muita bola.

Zagueiro: Fábio Sanches (Ponte Preta)
Depois de marcar o único gol do jogo ainda no primeiro tempo com Léo Naldi, a Ponte Preta levou pressão na etapa final do CRB na busca pelo empate. Foi neste momento que a defesa da Macaca ganhou destaque, com especial para zagueiro Fánio Sanches que foi perfeito nos desarmes e não deixou o ataque rival chegar com grande perigo.

Zagueiro: Rhodolfo (Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Londrina, por 1 a 0, fora de casa, e se distanciou da zona da degola. Apesar do resultado, os mineiros sofreraram pressão e contaram com Rhodolfo para não levar gol (s). O experiente jogador foi bem na marcação e ganhou a maioria das bolas pelo alto.

Lateral-esquerdo: Júnior Tavares (Náutico)
As principais jogadas do Náutico na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, foram pelo lado esquerdo, com Júnior Tavares. Não foi a toa que deu a assistência para o volante Rhaldney marcar o segundo gol alvirrubro na partida.

Volante: Luís Oyama (Botafogo)
Simplesmente dominou o meio-campo e foi peça-chave para rápidos contra-ataques. Começou a jogada dos dois gols de Marco Antônio na goleada por 4 a 0 no clássico diante do Vasco.

Volante: Fernando Neto (Vitória)
O Vitória conquistou importante empate com o Avaí, por 1 a 1, em Florianópolis. Experiente, Fernando Neto foi um dos jogadores mais lúcidos do time baiano, ajudando na marcação e também aparecendo no ataque para tentar balançar as redes. A igualdade no Sul do país veio no sufoco, com gol aos 45 minutos do segundo tempo.

51662952514 398b169cb3 c edited
Enderson Moreira comanda a Seleção FI. (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Meia: Marco Antônio (Botafogo)
Marco Antônio representou o que foi o Botafogo na goleada por 4 a 0 diante do Vasco: objetivo e efetivo. O Vasco chegou a ter 70% de posse de bola no primeiro tempo, quando o marcador já estava 3 a 0 para o Bota. Dois desses gols foram marcados por Marco Antônio após rápidos contra-ataques. Muia frieza na frente do goleiro.

Atacante: Alesson (Vila Nova)
Foi o artilheiro do jogo no empate por 2 a 2 entre Vila Nova e Guarani neste domingo. Foi logo fazendo os dois gols da equipe goiana no OBA. Mostrou muito faro de gol e disposição, no entanto, o Tigre não conseguiu segurar a vitória e acabou cedendo o empate.

Atacante: Hernane Brocador (Confiança)
Na hora que o Confiança mais precisou, brilhou a estrela de Hernane Brocador. O experiente atacante fez dois gols na vitória de virada sobre o Brusque, por 3 a 2, de virada, em confronto direto contra o rebaixamento. O resultado manteve o Dragão com chances de escapar da degola.

Atacante: Dellatorre (CSA)
O CSA acertou na sua contratação. Dellatorre é titular absoluto no ataque azulino e mostrou mais uma vez o porque na vitória sobre o Remo, por 2 a 0. Depois de exigir duas boas defesas do goleiro adversário, o atacante fez o segundo do Azulão com uma bonita cabeçada no ângulo.

Técnico: Enderson Moreira (Botafogo)
O Botafogo dominou o jogo e demonstrou saber o que faz em campo. Segurou pressão inicial do Vasco e foi mortal nos contra-ataques. Matou o jogo no segundo tempo e depois só controlou o resultado. Quando Enderson assumiu, muitos duvidavam que o Botafogo ainda teria chances de subir. E agora são líderes a apenas quatro rodadas do fim.

Confira também: