Novo executivo de futebol do Ceará chega traçando planejamento: 'Reconstrução'
O dirigente, 45 anos, estava na equipe do Criciúma e assume o time alvinegro visando montar o time que vai buscar a volta do Ceará para elite futebol brasileiro no ano que vem
Juliano Camargo está focado em devolver o Ceará de volta a elite nacional

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Na fase de reestruturação do seu futebol, após o rebaixamento neste ano de 2022 para Série B do Campeonato Brasileiro, e campanhas ruins no estadual e eliminação na Copa do Nordeste, o Ceará anunciou esse final de semana mais uma novidade: a contratação do executivo de futebol Juliano Camargo.
O dirigente, 45 anos, estava na equipe do Criciúma e assume o time alvinegro visando montar o time que vai buscar a volta do Ceará para elite futebol brasileiro no ano que vem. Camargo vem para compor O novo time de comandantes do futebol do Vozão, que terá ainda Alberci Júnior, novo diretor de futebol e ainda Paulo César Gusmão, o novo coordenador técnico da equipe. Em relação ao novo técnico ainda há definição e entre os nomes que vem sendo comentados do capital alencarina está o de Eduardo Barroca.
Em seu currículo, o novo executivo de futebol alvinegro conta com as licenças A e B da CBF, formações em processos gerenciais pela UNIP e Universidade do Vale do Paraíba, e gestão técnica na Universidade do Futebol. O dirigente passou por Sampaio Corrêa Criciúma com bons trabalhos e deve chegar à capital alencarina nesta semana.
Em sua primeira declaração para o clube o dirigente disse que espera corresponder à altura a expectativa de todos no Vozão, e encara como grande desafio “Sei da grandeza do Ceará, um clube de torcida gigante e, com uma grande estrutura e que vem de cinco anos consecutivos da Série A do Brasileiro. A gente promete muito trabalho, dedicação e vivência no clube a todo momento para tornar competitivo o Ceará”, concluiu o dirigente.