Novo diretor de marketing do América-MG pede reaproximação da torcida

O Coelho tem a pior média de público do Brasileirão, com 2.296 torcedores por jogo

Novo diretor de marketing do América-MG é apresentado e quer reaproximar a torcida do time

Novo diretor de marketing do América-MG pede reaproximação da torcida
Marcone Barbosa é apresentado no América-MG (Foto: Mourão Panda)

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Marcone Barbosa foi apresentado como o novo diretor de marketing do América-MG. Em coletiva realizada no CT Lanna Drummond, ele admitiu que o principal objetivo para a próxima temporada do Coelho é fazer com que a torcida volte a comparecer em peso no Independência. 

‘’Acho que o foco principal do clube e a atenção que nós vamos ter maior é com torcedor. Trazer o torcedor pra mais perto. Trazer o torcedor de volta pro estádio, que a gente precisa dele sempre perto do clube” disse.

Novo diretor de marketing do América-MG pede reaproximação da torcida
Marcone Barbosa é apresentado no América-MG (Foto: Mourão Panda)

FASE DO AMÉRICA

Atual oitavo colocado da classificação, o clube mineiro tem a pior média de público do Brasileirão. São 2.296 torcedores por jogo do América, tendo prejuízo na maioria das partidas como mandante.

Brigando por uma vaga na Libertadores, Barbosa considera que o desempenho do time merece apoio mais massivo da sua torcida.

‘’A performance esportiva do América-MG está muito elevada e isso ainda não está se traduzindo com a presença do público, especialmente no estádio. Acho que esse sábado agora a gente vai brigar mais uma vez. E uma vitória, dependendo da combinação de resultados, deixa a gente ainda mais próximo do nosso objetivo, que é estar na Libertadores, então agora a gente precisa do torcedor mais próximo. Vamos trabalhar muito pra criar um ambiente favorável pra que cada vez mais o torcedor esteja mais próximo da gente, especialmente nos nossos jogos’’ detalhou o novo diretor.

Barbosa é jornalista e, antes de vir a Belo Horizonte, exercia a função de executivo de marketing do Paysandu. Ele já foi gerente de futebol do Cruzeiro e do Fluminense.