Novo diretor do Vitória anuncia dispensa de lateral-esquerdo e meia

O lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia Alex Baumjohann serão afastados do elenco até o encerramento de seus contratos

o Vitória anunciou, nesta terça-feira, o afastamento de dois jogadores de seu atual elenco: o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia Alex Baumjohann

0002050318363 img

Salvador, BA, 05 (AFI) – Em meio à apresentação do novo diretor de futebol Jorge Macedo, o Vitória anunciou, nesta terça-feira, o afastamento de dois jogadores de seu atual elenco: o lateral-esquerdo Pedro Botelho e o meia Alex Baumjohann. A dupla foi afastada da equipe e não será utilizada até o encerramento de seus contratos.

O anúncio do afastamento foi feito pelo próprio diretor, que também disse que esses são apenas os dois primeiros dos jogadores que deixarão o elenco do Leão. O dirigente comentou sobre a necessidade de reformular o elenco e que isso acontecerá aos poucos.

Baumjohann está fora dos planos do Leão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Baumjohann está fora dos planos do Leão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Pedro Botelho também reconheceu a dificuldade de se realizar uma reformulação no meio de uma temporada. As contratações e dispensas deverão ocorrer durante o período da Copa do Mundo, de 14 de junho a 15 de julho, no qual o time não atuará por competições oficiais.

No último domingo, quando o Vitória perdeu por 5 a 2 para o Santos, Pedro Botelho foi titular, ganhando posição por conta das lesões de Brya e Juninho e da suspensão de Jeferson. O jogador tem 19 jogos pelo Rubro-Negro e marcou duas vezes. Já o alemão Baumjohann, de 31 anos, realizou 11 partidas pelo Leão e também marcou dois gols. Mesmo com um bom começo, o jogador não consegui se firmar no time titular.