Novo camisa 9 da Vila! Destaque do Furacão acerta com Peixe

O atacante Marcos Aurélio é o novo reforço do Santos para a disputa da próxima temporada. O jogador foi anunciado como solução dos problemas ofensivos pelo presidente Marcelo Teixeira.

Santos, SP, 09 (AFI) – Necessitando desesperadamente de um atacante após a confirmada saída de Reinaldo para o futebol japonês, o Santos anunciou, nesta terça-feira, o nome de seu novo matador. Trata-se de Marcos Aurélio, jogador que despontou no Bragantino e jogou o último Brasileiro pelo Atlético-PR. O problema, porém, é a disputa na Justiça entre o mais novo atacante do Peixe e seu ex-clube.

O Atlético-PR entrou na Justiça para garantir a preferência na aquisição de 50% dos direitos federativos de Marcos Aurélio, junto ao Bragantino. Na primeira batalha, consumada nesta segunda-feira, o Furacão conseguiu o que queria, mantendo-se como primeira opção em caso de Marcos Aurélio ser vendido. A novela, no entanto, promete capítulos nos próximos dias.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não se abalou com a confirmação da vitória judicial do Atlético-PR. Na visão do cartola, o fato de Marcos Aurélio ter conseguido se inscrever na Federação Paulista de Futebol e na CBF já indica que o novo reforço do Peixe teve a sua situação regularizada. Com isso, Teixeira garante que, não importa a reação dos paranaenses, Marcos Aurélio jogará pelo Santos na temporada 2007.

O Furacão promete apelar, pois tem um mandato judicial em mãos. Segundo este documento, Marcos Aurélio deve se apresentar ao clube paranaense para assinar o seu novo vínculo, sem duração definida. Além disso, o Bragantino (dono de metade dos direitos federativos) deve repassar a sua parte no futebol do atacante diretamente ao Atlético-PR.

Marcos Aurélio surgiu no Bragantino, durante o Campeonato Paulista de 2006. Foi contratado pelo Atlético-PR para a disputa do Brasileirão. No campeonato nacional, o atacante foi o artilheiro do Furacão, com 14 gols.