Novela! Benfica aguarda pedido de demissão de Jorge Jesus antes de clássico
Treinador recebeu investida do Flamengo e é o principal nome dos cariocas para o ano que vem
Campinas, SP, 25 (AFI) – Com o clima cada vez pior, o Benfica já não quer contar mais com o técnico Jorge Jesus para a sequência da temporada. Contudo, segundo o jornal O Jogo, o clube descartou a chance de demiti-lo para não arcar com uma multa rescisória, restando ao comandante pedir demissão.
Caso demitisse JJ, o Benfica teria que arcar com multa de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões), valor que estaria fora de cogitação neste momento. Por isso, os dirigentes se movimentam nos bastidores para que o treinador decida entregar o cargo nos próximos dias, preferencialmente antes do clássico de quinta, contra o Porto, pelo Campeonato Português.
Foi justamente contra o Porto, na última semana, que a situação do treinador ficou ainda mais insustentável. Isso porque o Benfica perdeu por 3 a 0, no Dragão, atuando com um jogador a mais e sendo eliminado na Taça de Portugal.. Uma atuação desastrosa e que fez os torcedores aumentarem a pressão para a saída de Jorge Jesus, o que não aconteceu.
A própria diretoria do Benfica esperava pelo pedido de demissão de Jesus, mas sua comissão técnica negou a saída e manteve discurso de cumprir o contrato até o fim (meio do ano que vem).
Atualmente, o Benfica está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando enfrentará o Ajax, e além disso aparece em terceiro lugar no Campeonato Português.
Quem acompanha a situação de longe é o Flamengo, que está com dirigentes em Portugal para investir no retorno de Jorge Jesus para 2022. Carlos Carvalhal, do Braga, foi descartado, e Paulo Sousa, também sondado pelos cariocas, está acertado verbalmente com o Internacional.