Nova Venécia-ES 3x1 Brasiliense - Leão capixaba mordeu o Jacaré brasiliense
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, a partir das 15h30, no Distrito Federal
Nova Venécia, ES, 24 (AFI) – Neste domingo, no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia, no Espírito Santo, os donos da casa receberam o Brasiliense Futebol Clube do Distrito Federal, no primeiro confronto da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
A partida terminou com vitória do time do Espirito Santo por 3 a 1. Os gols capixabas foram de Patrick duas vezes e Caio Monteiro. Wallace descontou para o Brasiliense. No jogo da volta, o time capixaba pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Ao Brasiliense, só vitória por três gols de diferença para se classificar. Vitória por dois gols de diferença por parte do Brasiliense, leva a decisão para as penalidades máximas. Quem se classificar, na próxima fase enfrentará o vencedor do confronto entre Aimoré/RS e Portuguesa/RJ.
O JOGO
A partida começou movimentada. Aos 3 minutos o Brasiliense teve a primeira chance com Tobinha, mas a zaga do Nova Venécia afastou. Aos 7 minutos o Nova Venécia levou perigo para a zaga do Brasiliense através de Dodô. Aos 8 minutos a bola foi lançada na área do Brasiliense e Patrick finalizou, fazendo 1 a 0 Nova Venécia.
Aos 12 minutos a resposta do Brasilense. Andrezinho lançou na área do time capixaba e na sobra de bola, Wallace finalizou para o fundo do gol do Nova Venécia, empatando a partida. A partida continuou bastante disputada. Aos 27 minutos a bola sobrou na volta da defesa de Edmar Sucuri, e Patrick fez 2 a 1 Nova Venécia. Aos 38 minutos a bola foi lançada na área do time capixaba e Marcão finalizou. Foi uma grande defesa do goleiro Paulo Henrique, do Nova Venécia.
No segundo tempo o time capixaba foi para o ataque. Aos 4 minutos Artur finalizou para grande defesa de Edmar Sucuri, do Brasiliense. Aos 8 minutos o ataque do time capixaba teve boa chance. Patrick finalizou e Sucuri defendeu. Aos 17 minutos Zotti cruzou e Tobinha cabeceou sobre o gol do Nova Venécia.
Aos 31 minutos ataque do Brasiliense. A zaga capixaba mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Nova Venécia afastou. Aos 34 minutos ataque do Nova Venécia e na sobra Caio Monteiro fez 3 a 1 para o time capixaba.
O Brasiliense foi para o ataque tentando diminuir o placar. O Nova Venécia ia só na boa, tentando aumentar o marcador. Aos 45 mnutos, Junior Ramos finaliza e Edmar Sucuri, do Brasiliense, faz excelente defesa. Aos 48 minutos, ataque do Nova Venécia e Andrei finalizou e a bola foi pela linha de fundo. Fim de jogo para Nova Venécia 3×1 Brasiliense.
PRÓXIMA PARTIDA
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, a partir das 15h30, no Distrito Federal, no estádio Abadião, em Ceilândia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Segunda fase
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 24/07/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Marcos Mateus Pereira (MS)
- Assistentes:
- Marcos dos Santos (MS) Ruy Cesar Ferreira (MS)
- Cartões Amarelos:
- Nova Venécia: Maicon
- Brasiliense: Andrezinho
- GOLS:
- Nova Venécia: Patrick (2x) e Caio Monteiro
- Brasiliense: Wallace
- Estádio:
- Estádio Zenor Pedrosa
- Local:
- Nova Venécia (ES)
Confira também:
- Série D: Precisando de gols, Brasiliense espera contar com Hernane Brocador
- Juventude-MA 0 x 0 Amazonas-AM - Tudo igual na Série D
- Oeste-SP 1 x 1 Caxias-RS - Gol no fim e tudo em aberto para o jogo de volta
- Portuguesa-RJ 0 x 1 Aimoré-RS - Vantagem em casa na Série D
- Real Noroeste 5 x 2 Anápolis - Perto das oitavas da Série D