Copa Verde: Nova Venécia-ES anuncia que não vai participar da competição

"O Nova Venécia anuncia que não participará da edição da Copa Verde desta temporada. O clube decidiu abrir mão da competição"

A diretoria disse que não seria viável esportivamente e financeiramente para o Nova Venécia participar da Copa Verde

Taça da Copa Verde
Taça da Copa Verde. (Foto: Fernando Torres/CBF)

Nova Venécia, ES, 24 (AFI) – Nesta quarta-feira (24) a diretoria do Nova Venécia anunciou que não irá participar da Copa Verde 2022. O clube decidiu abrir mão da competição que foi anunciada apenas nesta quarta pela CBF.

A diretoria disse que não seria viável esportivamente e financeiramente para o clube e nem para a comissão técnica, optando para reformar o time para os campeonatos de 2023.

FALA PRESIDENTE

“O Nova Venécia anuncia que não participará da edição da Copa Verde desta temporada. O clube decidiu abrir mão da competição que foi anunciada apenas hoje pela CBF e não ficará com a vaga a qual tem direito. Nossa diretoria e comissão técnica atestaram que participar do torneio seria inviável tanto esportivamente quanto financeiramente. Por isso, infelizmente não estaremos neste grande torneio e focaremos os nossos esforços na montagem do time e nas melhorias na estrutura visando o ano de 2023” disse o presidente Antônio Marcos de Andrade do time do Espirito Santo.

Taça da Copa Verde
Taça da Copa Verde. (Foto: Fernando Torres/CBF)

SOBRE A COPA VERDE

A Copa Verde está na sua nona edição. A CBF anunciou que fará mais uma edição da competição, que da para o campeão como premiação uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O campeonato é disputada entre times do Centro-Oeste, Norte e Espirito Santo.

Confira também: