Nova Iguaçu x Vasco - Gigante da Colina desencantou de vez?
Na última rodada, o Vasco goleou o Resende por 5 a 0
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Após desencantar com goleada na última rodada, com direito a boas atuações de reforços, o Vasco volta a campo nesta terça-feira, às 21h10, para manter o ritmo. O adversário será o Nova Iguaçu, que está há três jogos invicto. A partida, válida pela oitava rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, como vem ocorrendo com frequência, será realizada fora do estado, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).
COMO CHEGAM?
Na última rodada, o Vasco goleou o Resende por 5 a 0. Além do resultado expressivo fazer bem ao time em geral, foi importante para dar confiança a vários reforços, principalmente ao atacante Pedro Raul, que marcou seus dois primeiros gols após perder pênalti no jogo anterior. Outras caras novas do elenco, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o zagueiro Léo também balançaram as redes.
Com o resultado, o Vasco chegou a oito pontos, em sexto lugar, mas tem um jogo a menos, pois o clássico com o Botafogo, pela terceira rodada, foi adiado. Já o Nova Iguaçu, apesar de estar apenas em décimo, com seis pontos, conquistou sua primeira vitória e dois empates nos últimos jogos.
NOVA IGUAÇU
Com a boa fase, tendo até mesmo empatado sem gols com o Botafogo, no Engenhão, na última rodada, o técnico Carlos Vitor deve manter a base da escalação.
Entretanto, não poderá contar com o meia Ícaro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caio Miranda aparece como opção. Na defesa, o zagueiro Michel volta de suspensão e briga pela vaga com Matheus Alves.
VASCO
O técnico Maurício Barbieri tem algumas novidades para escalar o Vasco. Recuperado de dores na panturrilha que o tirou dos dois últimos jogos, o experiente Nenê volta a ser relacionado. Ele briga pela posição com Alex Teixeira.
O goleiro Léo Jardim, último reforço oficial, também está na lista. Por outro lado, o atacante Figueiredo está fora por conta de dores na coxa. Assim, Erick Marcus e Orellano são as opções. Também com problema na coxa, o zagueiro Robson segue em tratamento.
Apesar da boa atuação e placar elástico, Barbieri pediu para que o Vasco continue focado em melhorar.
“A maior certeza é de que estamos no caminho correto. Eu tenho batido nessa tecla. É um processo, algo que vai levar tempo. Da mesma maneira que quando o resultado não veio não estava tudo errado, agora não vamos levar tudo ao céu. Precisamos seguir nessa evolução”, projetou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 07/02/2023
- Horário:
- 21:10
- Árbitro:
- Tarcizo Pinheiro Caetano
- Estádio:
- Mané Garrincha
- Local:
- Brasília (DF)