CARIOCA: Com desfalque certo, Nova Iguaçu está preparado para 'jogo da vida' contra o Vasco

Apesar da viagem para Brasília, técnico Carlos Vitor poupou jogadores e não entrou com força máxima na derrota contra o Internacional, pela Copa do Brasil

Laranjas encaram o confronto válido pela semifinal como o maior da história dentro do clube

nifc
Foto: Vitor Melo/NIFC

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Completamente focado no duelo de volta das semifinais do Campeonato Carioca diante do Vasco, o Nova Iguaçu descansou alguns titulares no meio de semana. Na última quarta-feira (13), pela segunda fase da Copa do Brasil, na derrota para o Internacional por 2 a 0, o técnico Carlos Vitor poupou importantes peças.

Jogadores como os atacantes Carlinhos e Xandinho, autor do gol do Orgulho da Baixada na ida, não estiveram presentes nas quatro linhas. Além deles, o volante Albert também acabou sendo preservado. O meia Yago Ferreira, um dos pilares da equipe, ao lado do zagueiro Gabriel Pinheiro e do ala Maicon Esquerdinha, foram sacados durante a segunda etapa.

Por sua vez, outros atletas jogaram os 90 minutos. Uma das estrelas dos laranjas, o meio-campista Bill se mostrou bastante participativo nas quatro linhas. O goleiro Fabrício Santana, que efetuou belíssimas intervenções, o ala Yan Silva e o defensor Sérgio Raphael, igualmente, atuaram até o apito derradeiro do árbitro.

Como desfalque certo para o embate frente ao Cruzmaltino, a Pantera não poderá contar com o reserva Fernandinho, expulso. Ele, provavelmente, será a única ausência certa do clube para o “jogo da vida” do NIFC na competição estadual. O vermelho foi recebido após confusão com Mateus Carvalho.

Os 11 selecionados devem ficar por conta de: Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Guilherme, Albert e Bill; Yago Ferreira, Xandinho e Carlinhos.

SEQUÊNCIA

O Nova Iguaçu recebe o Vasco no próximo domingo (17), às 16h, no Maracanã, pelo volta das semis do Cariocão, com cobertura do Placar FI.

Confira também: